InícioMajor League SoccerD.C. UnitedAo anunciar aposentadoria, ex-DC United integra comissão técnica do time B

Ao anunciar aposentadoria, ex-DC United integra comissão técnica do time B

Frederic Brillant foi um dos principais nomes da defesa do D.C United nos últimos quatro anos e agora será parte da comissão do Loundon United na USL Championship. 

O agora ex-zagueiro Frederic Brillant, anunciou na ultima terça-feira (11) sua aposentadoria dos gramados. O atleta que vinha sendo peça importante na defesa do DC United nos últimos anos decidiu se afastar dos gramados como atleta. Brillant passará a fazer parte da comissão do Loundon United da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos.

(Reprodução/Instagram Frederic Brillant)

O zagueiro de 36 anos passou os últimos quatro anos como um dos pilares da defesa do DC United, tendo anteriormente atuado com as cores do New York City FC por duas temporadas. Brillant acumula 153 jogos na temporada regular, sendo 136 como titular na MLS. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Brillant começou sua carreira nas divisões inferiores da Bélgica com o RE Bertrix, logo depois defendeu times como o Koninklijke Voetbalclub Oostende (KV Oostende) em duas passagens diferentes, além do Beerschot AC, antes de se mudar para a MLS em 2016. O defensor acumula mais de 400 jogos incluindo as passagens pelo futebol dos EUA e da Bélgica.

“É agridoce anunciar minha aposentadoria do futebol profissional depois de mais de 15 anos como jogador”, disse Brillant em comunicado. “Quero agradecer ao DC United e ao New York City FC, além dos meus clubes belgas Beerschot AC e KV Oostende por confiar em mim como jogador e tornar minha carreira tão agradável. Agora, estou empolgado com este próximo desafio na minha vida e ansioso para aplicar tudo o que aprendi como jogador como treinador para a próxima geração” finalizou o defensor. 

Frederic concluiu sua certificação da National B Coaching License pela Federação de Futebol dos Estados Unidos em dezembro de 2021, anteriormente o jogador já havia finalizado o processo de certificação da National C Coaching License esse em janeiro de 2021.

A partir de agora Frederic se preparar para o novo desafio como assistente técnico do Loundon United, o técnico do clube, Ryan Martin, inclusive fez questão de elogiar a chegada do novo membro a sua comissão.

“Estou animado para receber Fred não apenas no Loudoun United, mas também no mundo dos treinadores” disse o técnico do Loudoun United, Ryan Martin. “Fred teve uma carreira fantástica e conseguiu jogar por muito tempo por causa de seu profissionalismo e conhecimento do jogo. Estas características serão inestimáveis ​​para os nossos jovens jogadores do clube à medida que continuam a aprender e a crescer. Fred fortalecerá ainda mais a conexão entre o time principal e o Loudoun United e ajudará a alinhar o estilo e o sistema de jogo entre os dois” concluiu o técnico.

Vale ressaltar que enquanto ainda competia pelo DC United, Brillant trabalhou com a DC United Academy e USSF para obter sua credenciamento de treinador.  

(Capa: Reprodução/Instagram Frederic Brillant)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1