Grupo dono de equipes na NBA adquire o Real Salt Lake

0
21

David Blitzer e Ryan Smith são sócios em clubes da Premier League, da Bundesliga, da NBA e da NHL

(Reprodução: Real Salt Lake/Site Oficial)

O Conselho da Major League Soccer aprovou por unanimidade a venda do Real Salt Lake para David Blitzer e o Smith Entertainment Group (SEG) de Ryan Smith, anunciou o comissário da MLS, Don Garber, nesta quarta-feira (5). A transação também inclui as propriedades da franquia como Rio Tinto Stadium, o centro de treinamento Zions Bank, Zions Bank Stadium, Real Monarchs (time da MLS NEXT Pro) e a RSL Academy (categoria de bases).

“Ambos entendem o enorme valor que as equipes esportivas trazem para a comunidade e estão profundamente comprometidos com Utah. Este é um grupo de propriedade comprovada que traz recursos e experiência para elevar todos os aspectos da organização RSL”, afirmou Garber à imprensa.

David Blitzer adiciona o Real Salt Lake como mais uma organização de seu portfólio de esportes e entretenimento, que inclui New Jersey Devils (NHL), Philadelphia 76ers (NBA), Waasland-Beveren/BEL, FC Augsburg/ALE e Crystal Palace/ING. Suas participações também incluem importantes ativos de esportes e entretenimento, como estádios e arenas, além de várias outras entidades esportivas em todo o mundo.

“O Real Salt Lake é um clube de classe mundial com uma base de fãs incrível, infraestrutura sólida e um compromisso de longa data com a comunidade de Utah. Trabalharemos para desenvolver o legado e a tradição do Real Salt Lake, investindo não apenas na equipe e suas instalações, mas também nas comunidades que nossa equipe atende. Temos a oportunidade de usar a plataforma exclusiva do Real Salt Lake para impulsionar mudanças positivas no campo, na comunidade local e em todo Utah. Estamos entusiasmados e honrados para descobrir o que o futuro reserva”, disse Blitzer.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Já a SEG, é um grupo de investimento liderado por Ryan Smith e que gerencia o Utah Jazz, da NBA, e todas as propriedades associadas. O grupo tem seu foco em investir em esportes, tecnologia e entretenimento com impacto em Utah, onde a franquia é sediada.

“Há uma comunidade incrível de futebol aqui em Utah, de programas juvenis e evangelísticos aos apaixonados apoiadores e fãs da RSL. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a região e o estado para fazer grandes coisas com o esporte profissional”, concluiu Smith.

Blitzer e SEG tornam-se o terceiro grupo de propriedade na história do Real Salt Lake. Anteriormente, Dell Loy Hansen adquiriu o time, em 2013, que até então era propriedade de Dave Checketts desde a fundação do clube, em 2004.

Além de Blitzer e SEG, Arctos Sports Partners junta-se ao grupo de propriedade do clube como um sócio limitado. Fundada em 2019, a Arctos fez, até o momento, mais de 20 investimentos nas cinco grandes ligas norte-americanas e europeias de futebol.

Na última temporada, o Real Salt Lake surpreendeu e chegou as finais da Conferência Oeste, eliminados para o vice-campeão Portland Timbers, por 2 a 0.

Após o MLS SuperDraft apresentado pela Adidas em 11 de janeiro, os jogadores do Real Salt Lake comparecerão ao treinamento da pré-temporada em 16 de janeiro no Zions Bank Training Center. Os Monarcas retornam aos gramados contra o Houston Dynamo FC, no dia 27 de fevereiro, para dar início à temporada regular da Major League Soccer 2022.

(Capa: Reprodução/Site Oficial Real Salt Lake)