Lateral-esquerdo troca Seattle Sounders por DC United na MLS

0
15
(Foto: Reprodução/Twitter Brad Smith)

O australiano Brad Smith tinha forte concorrência no Seattle Sounders e buscava novos ares

O DC United contratou o lateral-esquerdo Brad Smith junto ao Seattle Sounders por meio do General Allocation Money, mecanismo criado pela Major League Soccer para que fosse possível a troca de jogadores entre os clubes. Os Black-and-Red receberam o atleta em um acordo de troca em que pagou um valor de US$750 mil ao Seattle Sounders, além da manutenção de 10% dos direitos do defensor caso ele seja vendido para qualquer equipe de fora da MLS. A confirmação da transação foi divulgada pelos clubes nesta quinta-feira (27).

dc united
(Foto: Reprodução/Twitter Brad Smith)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A informação da transferência foi dada em primeira mão pelo jornalista Steven Goff, do The Washington Post. A quantia investida pelo Black-and-Red era necessária para o Seattle Sounders conseguir diminuir o valor de salários pagos, já que estava próximo do teto salarial do clube, situação a qual poderia afetar no objetivo da equipe, que a manutenção do elenco na briga por mais um título da Major League Soccer.

A chegada de Brad Smith é um movimento de reposição do DC United para preencher a necessidade na lateral-esquerda, com a negociação de Kevin Paredes com o Wolfsburg/ALE.

Os atributos físicos e o ritmo de trabalho de Brad, combinados com a mentalidade ofensiva que ele carrega, fazem dele um jogador ideal para nosso estilo e filosofia. Além de ser um excelente defensor, ele contribui consistentemente no terço final”, declarou em um comunicado a General Manager do DC United, Lucy Rushton.

Brad Smith, de 27, fez parte do elenco do Seattle Sounders que foi campeão da edição de 2019 da MLS Cup, porém acabou virando a terceira opção atrás de Nouhou Tolo, da seleção Camaronesa e Jimmy Medranda. Por ter perdido espaço no clube, Snith foi em busca de novos ares.

Queremos agradecer a Brad por seus quatro anos de serviço em Seattle”, disse o presidente de futebol de Seattle, Garth Lagerwey, em um comunicado. “Desde sua chegada, ele tem sido um grande membro de nossa organização – dentro e fora de campo – e desejamos a ele o melhor no próximo capítulo de sua carreira”.

Smith é jogador da seleção da Austrália, somando 23 partidas pela equipe nacional. Ele vai contribuir adicionando bastante experiência a defesa do DC United, após quatro temporadas no Seattle Sounders. Ao todo foram 63 partidas disputadas, 49 delas entre os onze iniciais, balançando as redes adversárias em três oportunidades, além de 11 assistências dadas. Brad teve inclusive passagens pelo futebol inglês em dois clubes, Liverpool/ING e Bournemouth/ING.

Por Carlos Berbert

(Capa: Reprodução/Twitter Brad Smith)