InícioMéxicoLiga MXLiga MX: terceira rodada do Clausura 2022 é marcada por expulsões

Liga MX: terceira rodada do Clausura 2022 é marcada por expulsões

A terceira rodada do Clausura 2022 foi a que registrou maior número de cartões vermelhos há 11 anos

Desde 2010 não se via um número de cartões vermelhos em uma única rodada tão grande quanto o da terceira rodada do Clausura 2022. A primeira expulsão ocorreu na partida entre Atlético San Luis e Juárez, na última quinta-feira (20), nos acréscimos do primeiro tempo. Javir Güemez foi expulso pelo árbitro após pisar em Matías García em uma jogada dentro da área do Atlético San Luis.

Esse foi o primeiro cartão vermelho dos sete registrados na terceira rodada do torneio, que se converteu na rodada com maior número de cartões vermelhos desde a 16º fase do Torneio Bicentenário de 2020, onde foram registradas oito expulsões. Dos nove jogos disputados no último fim de semana, somente no empate entre Chivas e Querétaro e na vitória do Tigres contra o Pumas não teve expulsões.

Nos sete jogos restantes, houve pelo menos um cartão vermelho. No jogo do Mazatlán e Toluca, o jogador expulso foi Gonzalo Sosa; na derrota do Pachuca contra o León, o colombiano Óscar Murillo foi expulso no segundo tempo; no jogo do América x Atlas, Federico Viñas recebeu cartão vermelho já no final do segundo tempo. No empate entre Monterrey e Cruz Azul o jogador Stefan Medina foi expulso, e não parou por aí… Até o técnico Javier Aguirre recebeu cartão vermelho. Já Santos x Necaxa, o castigado foi Jordan Carrillo, após uma forte entrada em Idekel Domínguez.

Outros torneios com mais cartões vermelhos registrados foi a sexta rodada do Clausura 2009; a 16º rodada do Clausura 2019 e a rodada 13 do Bicentenário 2010, todos com seis expulsões no total.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1