InícioMajor League SoccerLAFCLos Angeles FC contrata meia revelado pelo Barcelona/ESP

Los Angeles FC contrata meia revelado pelo Barcelona/ESP

Jogador chegou como free agent

O Los Angeles FC anunciou, na última quarta-feira (12), a contratação do free agent Ilie Sánchez. O acordo é de dois anos, com opção de renovação para 2024.

O meio-campista de 31 anos passou cinco temporadas com o Sporting Kansas City, onde foi eleito MLS All-Star e MVP do clube em 2018.

“Ilie é um jogador que sempre admirei, não só pela sua habilidade em campo, mas pelo seu caráter e profissionalismo”, disse o Co-Presidente e Gerente Geral do Los Angeles FC, John Thorrington.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Sánchez foi titular em 33 partidas da MLS e ajudou o Sporting a vencer a U.S. Open Cup Championship em sua primeira temporada na liga. No total, são 171 aparições pelo clube, 11 gols e 13 assistências anotadas. O jogador também foi nomeado Club’s Humanitarian of the Year em 2019.

O meia espanhol começou a carreira na La Masia, famosa academia de formação de jovens do Barcelona/ESP. Em 2009, Sánchez foi promovido ao Barcelona B, onde jogou por cinco anos e realizou 114 partidas.

Além disso, o jogador também passou pelo futebol alemão, defendendo o TSV Múnich 1860 em 26 partidas durante a temporada 2014-15.

Texto: Júlia Isabela

(Capa: Divulgação/Los Angeles FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1