InícioMajor League SoccerInter Miami CFMatuidi não deve seguir no Inter Miami em 2022

Matuidi não deve seguir no Inter Miami em 2022

Franquia de David Beckham procura renovação após decepcionar nos playoffs

(Foto: Twitter/Inter Miami CF)

O destino do volante francês Blaise Matuidi parece ser longe do Inter Miami CF. É o que afirma a imprensa esportiva americana. O jogador, de 34 anos, embora tenha mais um ano de contrato, rendeu abaixo do esperado e deve ser mais uma mudança promovida pela equipe comandada por Phil Neville nesta janela de transferências.

Caso confirmada a saída do francês, campeão do mundo em 2018, o Inter Miami dará um passo importante para a renovação do elenco, que encerrou a última temporada regular na décima primeira posição, falhando em entrar na zona de classificação para a MLS Cup.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Após três anos na Juventus/ITA, Matuidi foi contratado a peso de ouro, em 2020, entretanto não rendeu conforme esperado. Em 2021, o ex-jogador do Paris Saint Germain/FRA participou de 32 jogos, marcou apenas um gol e contribuiu com uma assistência. Por algumas oportunidades, Matuidi não esteve presente entre os titulares da equipe.

Além da questão técnica, a saída do atleta representaria um alívio nos cofres da franquia de David Beckham, limitada devido a uma punição sofrida por infrigir as regras da liga, visto que o atleta faz parte dos três jogadores designados do time com vencimentos superiores à US$1.500.000; um dos salários mais altos de toda a liga.

Para a posição do francês, que pode encerrar a carreira mediante a iminente saída, o Miami já contratou o brasileiro Jean Mota, ex-Santos/BRA e os jovens Mo Adams, junto ao Atlanta United, e Bryce Duke, que estava no Los Angeles FC.

(Capa: Twitter/Inter Miami CF)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1