Decisivos na mudança de patamar do Orlando City dentro da MLS, dirigentes brasileiros seguem bastante prestigiados dentro do clube da Flórida
O Orlando City SC estendeu os contratos dos brasileiros Luiz Muzzi, atual vice-presidente executivo de operações de futebol e de Ricardo Moreira, atual gerente geral adjunto nesta quinta-feira (13). Além disso, Muzzi também foi nomeado como gerente geral do clube e Moreira como diretor técnico do clube.
Desde que se juntaram ao clube antes da temporada de 2019, Muzzi e Moreira trouxeram uma série de jogadores que agregaram bastante ao time da Flórida, nomes importantes como o goleiro da Seleção Peruana Pedro Gallese, a dupla de zagueiros Robin Janssen e Antonio Carlos, os meio campistas Júnior Urso e Silvester van der Water e ainda recrutava o atacante Daryl Dike, recentemente transferido.
Muzzi e Moreira montaram uma equipe de scout, perfis de contratação, processo e metodologia, reestruturando bastante a estrutura dos Lions.
“Estou satisfeito e grato por ter a oportunidade de trabalhar com Luiz e Ricardo. A ética que ambos tem com o trabalho e o compromisso com o clube tem sido forte desde nossa primeira reunião, estamos felizes em contarmos com a experiência deles na avaliação de jogadores e desenvolvimento do elenco”, disse o presidente do clube Mark Wilf. “Estamos ansiosos por seus esforços contínuos para construir uma cultura vencedora no Orlando City SC e apreciamos sua liderança na escolha e promoção de jogadores certos aqui no clube.”
– Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Vindo da temporada de maior sucesso da história da franquia culminada com uma segunda classificação consecutiva aos Playoffs da Audi MLS Cup, a dupla é responsável por estabelecer recordes nos dois últimos anos.
“Estou muito feliz em podermos dar continuidade nesse projeto que começamos há três anos e agradeço a Wilf por depositar confiança em nosso trabalho”, disse Muzzi. “Adoro trabalhar neste clube e com os grandes profissionais que aqui estão. Embora esteja orgulhoso do progresso que fizemos, trabalharemos mais do que nunca para trazermos troféus a este clube e seus torcedores.”
“Primeiro gostaria de agradecer ao clube por continuar acreditando em mim e dar suporte para que eu possa continuar crescendo dentro dessa incrível organização”, disse Moreira. “Mais importante, gostaria de agradecer a Wilf por confiar em mim a atingir seus objetivos em campo. O compromisso com o nosso projeto é para os dois lados e estou ansioso, como sempre, para continuar trabalhando com Luiz, Oscar e o front office para recompensar nossos torcedores e nossa comunidade com os títulos que eles merecem”.
Após a temporada de 2020, o clube estabeleceu novos recordes de gols marcados por jogo (1,74), gols sofridos (1,09) e sua primeira vaga nos playoffs da MLS na história da franquia. O Orlando City SC construíram esse sucesso no ano passado estabelecendo novos recordes de pontos em uma única temporada (51), vitórias (13), jogos sem sofrer gols (9) e vitórias em casa (8).
(Capa: Reprodução/Orlando City)