Orlando City empresta ponta-esquerda para a LDU/EQU

0
21

A opção de compra no contrato de empréstimo de Alexander Alvarado deve ser acionada pela equipe equatoriana antes de dezembro de 2022

O Orlando City emprestou o jovem ponta-esquerda Alexander Alvarado à LDU de Quito/EQU para a temporada 22/23. A confirmação do negócio aconteceu na tarde desta quarta-feira e no contrato existe uma opção de compra que deve ser acionada pela equipe equatoriana antes de dezembro. O atacante atuou em apenas 12 jogos, sendo apenas duas partidas como titular, em duas temporadas pelos Lions.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O clube estadunidense havia fechado com o ponta-esquerda, de 22 anos, no final de 2020 por empréstimo de uma outra equipe equatoriana, que também disputa a primeira divisão do campeonato nacional, o SD Aucas/EQU. Ele permaneceu no Orlando City até o final do ano e contratado em definitivo pelos Lions no início de 2021.

Alexander é alguém que evoluiu muito desde que ingressou no nosso clube e sempre manteve uma forte ética de trabalho”, declarou em comunicado o vice-presidente executivo de operações de futebol e gerente geral do Orlando City, Luiz Muzzi.

Esta oferta única oferece a ele uma oportunidade de minutos valiosos enquanto volta para casa. Estamos esperançosos para ver seu crescimento de seu tempo Equador”, completou o dirigente do clube.

Em sua primeira temporada nos Estados Unidos, Alexander Alvarado atuou em apenas duas partidas e fez parte de boa campanha do Orlando City, que terminou na quarta posição na Conferência Leste, conquistando vaga direta para as quartas de final da fase de play-offs da sua Conferência, na Major League Soccer. Porém, acabou dizendo adeus a competição logo no seu primeiro confronto com o New England Revolution, em derrota por 3 a 1.

O Orlando City mesmo com o sétimo melhor ataque da última edição da MLS passa por reformulação no setor ofensivo. O jovem ponta-esquerda equatoriano foi o quarto jogador que fez parte do ataque dos Lions na campanha passada na Major League Soccer a deixar o clube. Antes dele Daryl Dike, Nani e Chris Mueller já haviam concretizado sua saída da equipe estadunidense.

Alexander Alvarado é um jogador de nível inferior, menos influente e decisivo comparado aos seus demais companheiros. Por isso, o impacto de sua saída não vai ser tão sentida pelo Orlando City. Além disso, a equipe contratou a promessa uruguaia Facundo Torres junto ao Peñarol/URU, que será um jovem jogador designado, ou seja, o atleta que recebe acima do teto salarial da liga.

Por Carlos Berbert

(Capa: Reprodução/Site MLS)