InícioMajor League SoccerCF MontrealSem clube, Saphir Taïder deseja voltar para o CF Montréal

Sem clube, Saphir Taïder deseja voltar para o CF Montréal

Meio-campista está sem atuar há mais de um ano e busca um novo recomeço na carreira

(Reprodução: Instagram/Saphir Taïder)

Mais de um ano após sua saída do CF Montréal, Saphir Taïder quer retornar para a franquia de Québec. Em entrevista, o argelino não escondeu seu desejo após a sua caótica saída do Al-Ain/ARA, sua antiga equipe.

Contratado pelo time árabe em outubro de 2020, o jogador fez poucos jogos na Arábia Saudita. Por causa de uma lesão, Taïder perdeu quase toda a temporada 2020/2021. Sem jogar desde dezembro de 2020, o meia participou em apenas sete partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Em agosto de 2021, após ver seus salários atrasarem por sete meses, o meio-campista conseguiu rescindir seu contrato junto à FIFA. Para o “GOAL”, afirmou:

“Não recebo meu salário desde janeiro de 2021. Em março de 2021 entrei em contato com o presidente da Al-Ain, Mazen Al Zahrrani, e ele me prometeu que eu receberia os salários com atraso. Esperei até 21 de agosto de 2021 e então, rescindi meu contrato, processando o clube perante a FIFA e vencendo”, conta o atleta.

O jogador, de 29 anos, que ficou famoso pela sua passagem na Itália — onde defendeu a Inter de Milão, o Sassuolo e o Bologna — contou que passou por dificuldades financeiras durante o período sem pagamentos.

“Agora Al-Ain me deve 6 milhões de euros. Meu problema agora é que sou livre e posso assinar com qualquer outro time: perdi tudo e não posso pagar o aluguel dos meus filhos ou as taxas escolares. Tentei muitas vezes entrar em contato com o presidente do Al-Ain para conseguir meu dinheiro, mas ele nunca respondeu”, revelou o também ex-Southampton/ING.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Hoje, a consequência que mais o magoa é a inatividade, que o afasta da seleção argelina, pela qual já disputou 46 partidas, incluindo participação na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

“Para estar na seleção, é preciso ser competitivo”, explica. “Quando falo sobre sonhos, quero dizer isso. Encontrar a seleção para um argelino é o sonho de qualquer pessoa. Obviamente, quando você está inativo, não por sua causa, mas por falta de profissionalismo, você tem que condenar este time porque você não joga.”

RETORNO PARA O MONTRÉAL?

Com a abertura da janela de transferências, Taïder planeja ingressar em outro clube. O atleta afirmou que a franquia da Major League Soccer, onde já atuou, é sua prioridade.

Pela equipe, marcou 20 gols e recebeu 21 assistências em 76 jogos com o Impact na MLS, de 2018 a 2020. Chegou emprestado do Bologna como jogador designado e teve sua transferência definitiva confirmada em novembro de 2019.

O CF Montréal, que falhou em entrar para a MLS Cup 2021 após ficar dois pontos atrás do New York Red Bulls, vai para sua segunda temporada sob o comando de Wilfried Nancy. O Bleu-Blanc-Noir retorna aos gramados contra o Santos Laguna/MEX, pela CONCACAF Champions League, dia 16 de fevereiro, no Estádio Corona.

(Capa: Reprodução/Instagram Saphir Taïder)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1