Paulo Nagamura, novo técnico do Houston Dynamo, comentou sobre suas expectativas e inspirações para sua primeira temporada no clube texano
O Território MLS participou da entrevista coletiva com Paulo Nagamura, técnico brasileiro do Houston Dynamo, que falou à imprensa sobre suas perspectivas para a temporada e um pouco sobre como se sente sendo o segundo brasileiro a ser técnico de uma franquia nos Estados Unidos na historia da Major League Soccer.
"I'm honored to be the new head coach of this club. I'm very excited to help rescue the identity of the Dynamo – something we got away from in recent years.
It will be a challenge, but I'm ready to embrace it with of all of my energy."
– Head Coach, Paulo Nagamura pic.twitter.com/izRHIyhvSG
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) January 4, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Durante a coletiva, o jornalista do Território MLS, Gustavo Guimarães, teve a oportunidade de fazer uma pergunta ao técnico iniciando a participação do TMLS. Foi questionado ao treinador o que ele pensava sobre ser apenas o segundo treinador brasileiro na historia da MLS, depois da passagem em 1997 do tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira pelo MetroStars que hoje é o New York Red Bulls, e também sua opinião sobre o atual momento dos treinadores brasileiros em geral que até mesmo no Brasil tem perdido espaço para técnicos estrangeiros:
“Com certeza estou muito orgulhoso de ser o segundo treinador brasileiro na MLS, mas, a verdade e que eu já estou na MLS há muitos anos, e eu entendo essa tendência do mercado brasileiro pro lado de portugueses, europeus e argentinos, mas isso depende de cada mercado. Eu já tenho uma carreira aqui construída na MLS, tenho uma conexão muito forte com o futebol norte-americano, então para mim naturalmente me sinto parte dos Estados Unidos“, disse o treinador.
Veja também: Houston Dynamo contrata atacante do Libertad/PAR por valor recorde
Logo na sequência foi a vez do jornalista Percel Macedo colaborar com uma pergunta na coletiva, indagando quais o técnicos servem de inspiração para Nagamura.
“Claro inspirações eu tenho muitas, gosto muito da maneira que o Guardiola trabalha, o Diego Simeone, mas também sou muito fã do técnico da Seleção Brasileira, Tite, e também do Cuca. Sempre que posso vejo os jogos de suas equipes, e hoje em dia tenho gostado muito de como atua o técnico Abel Ferreira no Palmeiras/BRA. É difícil pois não sabemos a maneira que eles trabalham o dia a dia, mas busco agarrar um pouco do conhecimento deles e esses quatro ou cinco treinadores sempre me chamaram muita a atenção”.
Além disso, também foi perguntando se o treinador acredita que sua equipe possa surpreender os adversários e quem sabe repetir o que fez o Colorado Rapids na temporada passada:
”O maior objetivo do Houston esse ano é chegar nos playoffs, e se conseguirmos montar uma equipe competitiva, isso é possível e quando a gente chegar aos playoffs, e tenho experiência como atleta e treinador, é um outro campeonato. Montando um time competitivo vamos buscar brigar de igual pra igual com os melhores times da MLS”, afirmou o técnico.
O primeiro desafio de Nagamura no comando do Houston será no dia 27 de fevereiro em casa contra o Real Salt Lake.
(Capa Reprodução / Twitter do Houston Dynamo)