InícioMajor League SoccerHouston Dynamo"O maior objetivo é chegar aos Playoffs", afirma técnico brasileiro do Houston...

“O maior objetivo é chegar aos Playoffs”, afirma técnico brasileiro do Houston Dynamo

Paulo Nagamura, novo técnico do Houston Dynamo, comentou sobre suas expectativas e inspirações para sua primeira temporada no clube texano

O Território MLS participou da entrevista coletiva com Paulo Nagamura, técnico brasileiro do Houston Dynamo, que falou à imprensa sobre suas perspectivas para a temporada e um pouco sobre como se sente sendo o segundo brasileiro a ser técnico de uma franquia nos Estados Unidos na historia da Major League Soccer.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Durante a coletiva, o jornalista do Território MLS, Gustavo Guimarães, teve a oportunidade de fazer uma pergunta ao técnico iniciando a participação do TMLS. Foi questionado ao treinador o que ele pensava sobre ser apenas o segundo treinador brasileiro na historia da MLS, depois da passagem em 1997 do tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira pelo MetroStars que hoje é o New York Red Bulls, e também sua opinião sobre o atual momento dos treinadores brasileiros em geral que até mesmo no Brasil tem perdido espaço para técnicos estrangeiros: 

Com certeza estou muito orgulhoso de ser o segundo treinador brasileiro na MLS, mas, a verdade e que eu já estou na MLS há muitos anos, e eu entendo essa tendência do mercado brasileiro pro lado de portugueses, europeus e argentinos, mas isso depende de cada mercado. Eu já tenho uma carreira aqui construída na MLS, tenho uma conexão muito forte com o futebol norte-americano, então para mim naturalmente me sinto parte dos Estados Unidos“, disse o treinador.

Veja também: Houston Dynamo contrata atacante do Libertad/PAR por valor recorde

Logo na sequência foi a vez do jornalista Percel Macedo colaborar com uma pergunta na coletiva, indagando quais o técnicos servem de inspiração para Nagamura.

Claro inspirações eu tenho muitas, gosto muito da maneira que o Guardiola trabalha, o Diego Simeone, mas também sou muito fã do técnico da Seleção Brasileira, Tite, e também do Cuca. Sempre que posso vejo os jogos de suas equipes, e hoje em dia tenho gostado muito de como atua o técnico Abel Ferreira no Palmeiras/BRA. É difícil pois não sabemos a maneira que eles trabalham o dia a dia, mas busco agarrar um pouco do conhecimento deles e esses quatro ou cinco treinadores sempre me chamaram muita a atenção”.

Além disso, também foi perguntando se o treinador  acredita que sua equipe possa surpreender os adversários e quem sabe repetir o que fez o Colorado Rapids na temporada passada:

”O maior objetivo do Houston esse ano é chegar nos playoffs, e se conseguirmos montar uma equipe competitiva, isso é possível e quando a gente chegar aos playoffs, e tenho experiência como atleta e treinador, é um outro campeonato. Montando um time competitivo vamos buscar brigar de igual pra igual com os melhores times da MLS”, afirmou o técnico.

O primeiro desafio de Nagamura no comando do Houston será no dia 27 de fevereiro em casa contra o Real Salt Lake.

(Capa Reprodução / Twitter do Houston Dynamo)

 

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1