ATUALIZAÇÃO (11 DE FEVEREIRO):
Nesta sexta-feira, o New England Revolution anunciou oficialmente a venda do goleiro Matt Turner, de 27 anos, para o Arsenal/ING. O norte-americano vai se juntar a equipe inglesa apenas em junho, quando a janela de transferências europeia vai abrir. Os valores do negócio não foram revelados.
Foxborough, Massachusetts ➡️ London, England.
The #NERevs have agreed to a Summer transfer of @headdturnerr to join @Arsenal in June of 2022.
— New England Revolution (@NERevolution) February 11, 2022
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (20 DE JANEIRO):
Matt Turner foi eleito o melhor goleiro da MLS na temporada de 2021 e despertou interesse de grandes clubes europeus como o Arsenal/ING
De acordo com o ex-jogador e atualmente comentarista da ESPN norte-americana, Taylor Twellman, o Arsenal/ING fez uma proposta por pelo goleiro Matt Turner, do New England Revolution. Além disso, o jornalista Tom Bogert também trouxe a informação de que essa oferta do clube inglês pelo americano gira em torno de U$ 7 milhões a U$ 10 milhões.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Matt Turner foi um dos destaques da campanha histórica do New England Revolution na Major League Soccer em 2021, quando o time quebrou o recorde de pontos na primeira fase da competição, antes do mata-mata. O goleiro de 27 anos também foi eleito pela primeira vez para os melhores 11 da liga em 2021.
Pela seleção dos Estados Unidos, Turner foi titular na campanha do título da Copa Ouro no ano passado, tendo sofrido apenas um gol em toda a competição.
Caso Turner saia dos ”Revs”, o clube conta atualmente com Edward Jr, Brad Knighton e Jacob Jackson como goleiros no elenco para temporada 2022.
Já no Arsenal, o goleiro americano encontraria a concorrência com o inglês, e titular, Ramsdale, e o alemão Bernd Leno. Os ”Gunners” se encontram atualmente na sexta posição da Premier League, está classificado para o mata-mata da Europa League, além de disputar as semifinais da Copa da Liga Inglesa.
(Capa: Reprodução/Getty Imagens)