InícioFIFACONCACAFSeleção canadense alcança sua melhor posição na história do ranking da FIFA

Seleção canadense alcança sua melhor posição na história do ranking da FIFA

Em mais uma atualização do seu ranking, a FIFA mostra o Canadá na melhor colocação de sua história

(Foto: Reprodução/Canada Soccer)

A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, divulgou nesta quinta-feira (10) mais uma atualização do seu ranking de seleções. Dentre as seleções da CONCACAF, o destaque fica com a seleção canadense.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os Canucks aparecem na 33° posição do ranking. A colocação é  a melhor da história da seleção canadense. O fato ressalta o ótimo momento no qual seleção atravessa. Comandada atualmente por John Herdman, a equipe tem como principais destaques o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern/ALE, o meia Stephen Eustáquio, do FC Porto/POR, e o atacante Jonathan David, do Lille/FRA.

O time vem de duas  vitórias por 2 a 0, contra Estados  Unidos e El Salvador, respectivamente. Com 25 pontos, o Canadá é líder isolado das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 e está muito próximo de garantir vaga para o torneio, o qual não disputa desde 1986.

Ainda falando de seleções da CONCACAF, vale destacar também a seleção dos Estados Unidos, que caiu da 11° pra 13° posição, uma abaixo do México, que é justamente o próximo adversário do Canadá nas Eliminatórias. As equipes se enfrentam no dia 24 de março, no Estádio Azteca.

(Reprodução/Instagram Canadá Soccer)

 

 

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1