InícioFIFACONCACAFCom folga, CF Montréal vence Santos Laguna/MEX e avança para as quartas...

Com folga, CF Montréal vence Santos Laguna/MEX e avança para as quartas de final da CONCACAF Champions League

Time canadense aguarda vencedor do confronto entre Forge FC e Cruz Azul/MEX

Nesta quarta-feira (23), o CF Montréal não deu chances para o Santos Laguna e garantiu a vaga nas quartas de final da CONCACAF Champions League. Após ter perdido o primeiro confronto por 1 a 0, o time comandado pelo técnico Wilfried Nancy precisava vencer para ficar com a vaga, e contou com a boa atuação coletiva da equipe para vencer por 3 a 0. Quioto, Mihailovic e Koné fizeram os gols da vitória dos bleu-blanc-noir.

O Montréal volta a jogar pela competição em março. Seu adversário na próxima fase sairá do confronto entre Forge FC e Cruz Azul. No jogo de ida, o time celeste saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. A segunda partida será realizada nesta quinta-feira (22).

(Reprodução: Twitter/ CONCACAF Champions League)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Contando com o apoio da sua torcida, no Estádio Olímpico de Montréal, Wilfried Nancy montou uma equipe bem ofensiva para a partida com objetivo de dominar a equipe adversária. Pressionando a saída de bola do time santista, a franquia do Québec não deu espaços para os adversários e tomou controle da partida desde o começo.

Nos cinco primeiro minutos, o clube da Major League Soccer já rondava a área do Santos Laguna, mas pecava no último passe. A primeira finalização veio aos 7′. Em escanteio cobrado por Mihailovic, Waterman se antecipou a defesa e cabeceou para fora.

No entanto, não demorou muito para o time ser recompensado com o gol. Aos 10′, Quioto recebeu passe em profundidade, superou o zagueiro Rodríguez na corrida, escapou do goleiro Acevedo e chutou cruzado para abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Montréal não cedeu a pressão e continuou com a blitz em busca do segundo gol. Aos 22′, Quioto fez o pivô e tocou para Mihailovic, que passou no meio de três jogadores, entrou na área e soltou a bomba, marcando mais um gol para os donos da casa. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer dentro do gol do Santos Laguna.

A primeira finalização do Santos Laguna veio somente aos 42′. Em falha da defesa canadense, a bola sobrou para Gorriarán, que finalizou de primeira. Breza não teve dificuldade para fazer a defesa.

Antes do encerramento do primeiro tempo, os donos da casa quase ampliaram o placar. Aos 45′, Choinière mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, o ímpeto do Montréal não diminuiu. Logo aos 48′, Quioto entrou na área e soltou a bomba. O goleiro Acevedo espalmou, a bola sobrou para Mihailovic que cabeçeou de surpresa e a zaga do time santista afastou.

Após uma verdadeira pressão do time bléu-blanc-noir, Koné marcou o terceiro aos 61′, após Mihailovic entrar na área e passar para seu companheiro, que estava livre de marcação e mandou para o gol vazio.

Após abrir tamanha vantagem, o Montréal passou a administrar o jogo e não teve dificuldades para segurar um frágil Santos Laguna.

Com o resultado, a equipe do Québec se vinga da eliminação para o time mexicano na Concachampions ocorrida há 13 anos. Na época, os Verdiblancos venceram por 5 a 2 no agregado.

FICHA TÉCNICA

CF Montréal – 3
Breza; Miller, Waterman (Johnston), Camacho; Lappalainen (Brault-Guilard), Wanyama, Koné, Choinière; Mihailovic (Zouhir), Torres (Miljevic), Quioto (Kamara)
Téc: Wilfried Nancy

Santos Laguna – 0
Acevedo; Pizzichillo (Vázquez), Govea, Rodríguez, Campos (Andrade); Cervantes (Suárez), González (Rivas), Gorriarán, Lozano (Ocejo); Aguirre, Preciado
Téc: Pedro Caixinha

Gols: Quioto, Mihailovic e Koné (MON)
Cartões Amarelo: Waterman, Miller, Quioto, Miljevic (MON), Lozano e Preciado (SAN)

(Capa: Reprodução/ Twitter CF Montréal)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1