Com passagens por outros clubes da MLS, Erik Hurtado se disse “desconfortável” quando questionado sobre tomar a vacina da COVID-19, mas teve vínculo renovado pelo Columbus Crew
Um dos jogadores com maior tempo disputando a Major League Soccer, o polêmico Erik Hurtado irá para sua décima temporada atuando na liga. Nesta quinta-feira (3), o Columbus Crew anunciou a renovação de contrato com o atacante, válido por uma temporada com opção de mais um ano de renovação.
Hurtado iniciou sua trajetória no futebol pela universidade, onde jogou pelo Santa Clara Broncos, da Califórnia. Em 2013, foi draftado pelo Vancouver Whitecaps, dando pontapé a seu longo caminho na MLS. Ao longo de seis temporadas pela equipe canadense, realizou 123 partidas, marcou 17 gols e deu 14 assistências até ser contratado pelo Sporting KC. Durante esse período defendendo os Whitecaps, o centroavante ainda foi brevemente emprestado para o Mjøndalen IF/NOR em 2015.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Já pelo time do Missouri, onde jogou as temporadas 2019 e 2020, o atacante também foi bastante utilizado. Foram 33 jogos e sete gols marcados, que foram suficientes para chamar a atenção do CF Montréal para a temporada 2021. Entretanto, na franquia do Québec não encontrou muito espaço, realizou somente sete jogos e não marcou gols, apenas contribuiu diretamente com uma assistência. Em agosto, o jogador teve que forçadamente acertar sua mudança para outro clube, porque recusou se vacinar contra a COVID-19.
Desde então no Crew, o atual camisa 33 foi pouco utilizado. Hurtado disputou somente nove jogos e não agradou a torcida, que em sua maioria, não foi favorável a renovação. Para ganhar a confiança dos fãs e do treinador, o jogador vem se esforçando nos treinamentos: “A dedicação e o trabalho duro de Erik ao longo da pré-temporada foram evidentes, e estamos empolgados por ele continuar seu mandato como jogador do Crew”, afirmou o presidente e general manager da franquia, Tim Bezbatchenko, em um comunicado.
Motivados pela chegada de novos reforços e da renovação do astro da equipe, Lucas Zelarayán, os campeões da temporada 2020 da MLS estreiam na liga contra o Vancouver Whitecaps, em casa, no dia 26 de fevereiro.
(Capa: Reprodução/ Twitter/Columbus Crew)