InícioMajor League SoccerD.C. UnitedHall da Fama do Soccer elege duas lendas da MLS para a...

Hall da Fama do Soccer elege duas lendas da MLS para a classe de 2022

National Soccer Hall of Fame premiou seis personalidades históricas do futebol nos Estados Unidos

Neste domingo (30), foram eleitos seis membros da classe de 2022 do Hall da Fama do Futebol nos Estados Unidos, com Clint Dempsey e Marco Etcheverry inclusos, dois dos principais jogadores da história da Major League Soccer.

Além deles, três jogadoras históricas da seleção feminina americana também serão homenageadas, Hope Solo, Shannon Boxx e Linda Hamilton. Já o eleito na cédula de construtor, que elege não-jogadores que tiveram um impacto positivo no esporte, foi o árbitro Esse Bahamarst.

National Soccer Hall of Fame

(Reprodução/ National Soccer Hall of Fame)

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O grupo será formalmente empossado em 21 de maio no Toyota Stadium, estádio do FC Dallas, ao lado da ex-jogadora Christie Pearce Rampone, depois que ela adiou sua entrada ao ser escolhida para a classe de 2021 do Hall da Fama.

Clint Dempsey conseguiu em seu primeiro ano de elegibilidade um total de 47 dos 48 votos possíveis na cédula de jogador e terminou em primeiro lugar no meio de vários nomes históricos como David Beckham, Pablo Mastroeni, Lauren Holiday, Josh McKinney, Thierry Henry, Robbie Keane, Josh Wolff, Carlos Ruiz, Oguchi Onyewu, Maurice Edu e Brian Ching.

Logo em seguida de Dempsey, a meio-campista Shannon Boxx com três olimpíadas e uma Copa do Mundo no currículo teve 44 votos e a goleira Hope Solo em terceiro lugar com 39 votos foram os escolhidos nesta cédula.

Já na cédula dos jogadores veteranos, a margem foi mais apertada com Marco Etcheverry, jogador boliviano símbolo do DC United com três MLS Cups e quatro vezes eleito melhor XI da Liga ter 20 dos 24 votos possíveis. Na segunda posição, a defensora Linda Hamilton, campeã da primeira Copa do Mundo feminina em 1991 conseguiu 19 escolhas dos membros do Comitê.

Para fechar os seis escolhidos, Esse Bahamarst que foi árbitro FIFA por seis anos apitando dois jogos da Copa do Mundo de 1998 foi eleito com ampla vantagem na cédula de Construtor com 91,7% dos votos, superando os também árbitros Kari Seitz, Sandra Hunt e Brian Hall.

(Capa: Reprodução/ National Soccer Hall of Fame)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1