InícioMajor League SoccerMinnesota United sai na frente, mas Philadelphia Union garante empate em jogo...

Minnesota United sai na frente, mas Philadelphia Union garante empate em jogo de abertura da MLS

Na partida que marcou a abertura da temporada regular da MLS, Philadelphia Union e Minnesota Unitef ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado (26), no Subaru Park, em Chester. O gol da equipe mandante foi marcado por Burke e os Loons anotaram com Robin Lod, ambos no primeiro tempo.

Na próxima rodada da MLS, as duas equipes voltam à campo no sábado (5). O Philadelphia Union vai até o Canadá enfrentar o CF Montréal, enquanto o Minnesota United fará sua estreia diante de seu torcedor contra o Nashville SC.

(Foto: Reprodução/Twitter MLS)
  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Minnesota United tendo a oportunidade de abrir o placar logo aos 2′. Lançado por Fragapane, Luis Amarilla saiu frente a frente com Blake, driblou o goleiro adversário, mas acabou desarmado pelo zagueiro Glesnes. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Minnesota United teve mais presença ofensiva, incomodando o Philadelphia Union, que não conseguia ter o controle da partida.

Empurrado pela sua torcida, o Union adiantou a sua marcação e começou a pressionar a equipe adversária, mas sem gerar perigo ao gol de Miller. Mais recuado e apostando nos contra-ataques, o Minnesota United abriu o placar aos 22′, depois do avanço pela esquerda de Fragapane, que entrou pela área e cruzou para Robin Lod, que apareceu livre pelo meio da área e tocou para as redes sem chances de defesa para Blake, marcando o primeiro gol da temporada da Major League Soccer, em 2022.

O gol desequilibrou o Philadelphia Union, que quase levou o segundo aos 28′, depois que Fragapane bateu da entrada da área, mas Blake, dessa vez, conseguiu fazer a catada. Bastante confuso no ataque, o time da casa passou a explorar bastante o lado direito de seu ataque, mas abusou dos cruzamentos que éram facilmente cortados pela defesa adversária.

De tanto insistir, o Philadelphia Union chegou ao empate aos 34′. O zagueiro Glesnes apareceu de supresa próximo à linha de fundo na direita e descolou cruzamento perfeito para Cory Burke cabecear dentro do gol de Miller.

Apesar da pressão total do Philadelphia após a igualdade, foi o Minnesota que quase voltou a comandar o placar na última chance de perigo no primeiro tempo. Glesnes fez falta em Reynoso, próximo da risca da grande área. Na cobrança, o volante Kervin Arriaga mandou no travessão de Blake, assustando a torcida presente ao Subaru Park.

No segundo tempo, Philadelphia Union e o Minnesota United partiram para o jogo aberto, com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades para marcar. A melhor delas foi para a equipe visitante já no final da partida. Hunou, que havia entrado na segunda etapa, foi lançado em profundidade sem marcação, tentou encobrir Blake, mas não pegou bem na bola e facilitou a defesa do goleiro do Philadelphia Union.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 1
Blake; Mbaizo, Elliott, Glesnes e Kai Wagner; Martínez, Flach (McGlynn), Bedoya e Gazdag (Aaronson); Burke e Carranza (Sergio Santos).
Téc: Jim Curtin

Minnesota United – 1
Miller; Fisher. Boxall, Kallman e Dibassy; Arriaga, Dotson, Fragapane (Hlongwane), Reynoso e Lod; Luis Amarilla (Hunou).
Téc: Adrian Heath

Gols: Lod (MIN), Burke (PHI)
Cartões amarelos: Glesnes, Martínez (PHI), Reynoso, Lod, Boxall (MIN)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter/xxx)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1