Goleador argentino marca duas vezes e lidera comanda vitória do New York City FC na estreia da CONCACAF Champions League
Na abertura da CONCACAF Champions League, o New York City derrotou o Santos de Guápiles/CRC, nesta terça-feira (15), no Estádio Nacional de Costa Rica, em San José. Confirmando o favoritismo, os atuais campeões da MLS não tiveram dificuldades de estrear com uma vitória na principal competição do continente e logo no primeiro tempo encaminharam o resultado final de 2 a 0 com os dois gols de Valentín Castellanos.
O jogo de volta das oitavas de final acontece na próxima quarta-feira (23) no Banc of California Stadium, já que o time está impossibilitado de mandar o jogo no Yankee Stadium ou na Red Bull Arena.
(Reprodução/CONCACAF Champions League)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O New York City FC começou imprimindo um ritmo forte logo no início do jogo com Talles Magno perdendo grande chance na frente do goleiro Kevin Ruiz aos 4′. No minuto seguinte, uma bola cruzada amortecida no braço pelo lateral Michael Barquero ocasionou em pênalti, que Castellanos cobrou com força, no canto esquerdo e colocou o NYCFC em vantagem.
⚽ GOOOOAL @NYCFC! 🔵
Valentin Castellanos scores the opener from the penalty spot! | #SCCL22 pic.twitter.com/KavSS7U1hy
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 16, 2022
A pressão seguia e os espaços continuavam a aparecer na defesa do Santos de Guápiles e aos 22′, Maxi Moralez protagonizou um lance inusitado em que acertou o travessão duas vezes no mesmo chute devido ao efeito da bola. Já aos 30′, uma falha de rebatida na defesa costarriquenha deixou novamente Castellanos livre na área para marcar seu segundo gol na noite.
⚽ Valentin Castellanos again!
@NYCFC takes a 2-0 lead over @ADSantos61 | #SCCL22 pic.twitter.com/K3piu0epTQ
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 16, 2022
O NYCFC foi bastante descuidado defensivamente no final do primeiro tempo, mas o Santos não conseguiu capitalizar com um grande número de chutes errados. Nos acréscimos da primeira etapa, os Cityzens quase marcaram o terceiro gol quando o zagueiro do Santos, Luis Hernandez, em dividida com Talles Magno desviou cruzamento de Moralez na trave.
Castellanos continuava roubando as atenções e aos 67′, descolou belo passe para Rodriguez. No entanto, o jovem uruguaio disparou à direita da meta do Santos. Um minuto depois, Rodriguez recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada em Josimar Mendez, deixando o NYCFC para terminar a partida com dez homens e perder o jogador na volta.
🎥 Watch the best plays of the @NYCFC 🔵 victory against @ADSantos61 🔴 in #SCCL22 👀 pic.twitter.com/ajR31biOkC
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 16, 2022
FICHA TÉCNICA
Santos de Guápiles – 0
Kevin Ruiz; Madrigal, Arboine, Bennett (Cane), Hernandez, Barquero (Pérez); Castro, Mason, Rodriguez, Méndez; López (Armando Ruiz)
Téc: Erick Rodriguez
New York City FC – 2
Jonhson; Gray, Callens, Chanot, Amundsen; Zelalem (Thiago Martins), Acevedo, Moralez, Rodríguez, Talles Magno (Parks); Castellanos
Téc: Ronny Deila
Gols: 2x Castellanos (NYCFC)
Cartões amarelos: Arboine e Barquero (SAN)
Cartão vermelho: Santiago Rodríguez (NYCFC)
(Capa: Reprodução/ New York City FC)