Nesta sexta-feira (25), o New York Red Bulls anunciou que Kevin Thelwell deixou o clube para se tornar diretor de futebol do Everton/ING, time da Premier League.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Em nome da instituição, gostaríamos de agradecer a Kevin por suas contribuições e esforços para o clube nos últimos dois anos“, disse Marc de Grandpré, General Manager do New York Red Bulls.
Thelwell foi anunciado como Diretor Esportivo em fevereiro de 2020 e ajudou a levar o clube a aparições consecutivas nos playoffs da MLS. Ao longo de duas temporadas, ele reforçou o elenco com contratações importantes, que são destacadas por Carlos Coronel, Caden Clark, Patryk Klimala, Andrés Reyes e Dru Yearwood.
Diante dessas aquisições, a equipe nova-iorquina terminou a temporada de 2021 como defesa menos vazada da MLS, no ano anterior havia sido a 14º equipe que menos sofreu gols.
Mais recentemente, Thelwell ajudou a melhorar o time de Nova York com a contratação segundo jogador designado do Red Bulls, Luquinhas, além de Daniel Edelman, Zach Ryan e Serge Ngoma.
“Minha família e eu adoramos cada minuto de trabalho nos EUA e em particular no New York Red Bulls“, disse Thelwell. “Foi um período incrível que vou guardar com carinho e sentir que sou um chefe de esporte muito melhor pela experiência”, concluiu.
Agora o New York Red Bulls iniciará uma extensa busca por um novo Diretor Esportivo nas próximas semanas.
(Capa: Reprodução/Site New York Red Bulls)