Em entrevista, Neymar disse que gostaria de jogar na MLS pelo “longo período de férias”
Em entrevista ao “Fenômenos Podcast”, que tem Ronaldo Fenômeno com um dos apresentadores, o craque Neymar deu uma entrevista pra lá de descontraída, como poucas vezes se viu em sua carreira.
Entre os tópicos, o brasileiro foi perguntado se voltaria, um dia, a jogar no Brasil. Durante sua resposta (video abaixo), Neymar disse que tinha dúvidas (sobre voltar) e acabou revelando um desejo de jogar nos Estados Unidos. Ao ser questionado do porque, o jogador do Paris Saint Germain riu e disse: “Primeiro porque o campeonato lá é curto, tem uns três, quatro meses de férias”.
https://www.youtube.com/watch?v=gvWtfUrx7_Y
Se um dia vier a jogar em solo norte-americano, é óbvio que Neymar vai sobrar. E vai sobrar muito, se vier bem fisicamente e não desgastado, como Higuain veio. A vinda dele para os Estados Unidos seria o início da MLS 3.0, uma nova revolução pós-Beckham.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O que incomoda é o fato de Neymar tratar a MLS como uma colônia de férias, sem sequer ter jogado na liga. “Lá é bom porque tem três meses de férias” mostra uma total falta de conhecimento e respeito ao soccer.
Outra coisa que “joga contra” a fala de Neymar é o peso da influência negativa que ela traz para pessoas que não conhecem a MLS, e reforça o pensamento preconceituoso daqueles que acham que a liga é um retiro de luxo.
Falando em longas férias, a temporada da MLS que se inicia neste fim de semana (Baixe o Guia da Temporada) vai até o meio de outubro. Os times que forem aos playoffs jogam até novembro. Na temporada passada, a liga durou até dezembro. Onde estão os três, quatro meses de férias?
A única chance é se o futuro time de Neymar for eliminado em outubro, aí sim ele teria os tão sonhados três meses de férias. Mas imagina o tamanho do fiasco? Neymar eliminado na primeira fase da MLS? A liga que ele se transferiu pra tirar férias? Feio, né?
Se for pra tirar férias, é melhor se aposentar. Se não for para encarar a liga com seriedade, como fez David Beckham e outros, é melhor não cogitar uma ida pra MLS. A liga precisa de símbolos, não de encostados.
Beckham, que aliás, é um dos grandes amigos de Neymar e o Inter Miami tem tudo para ser o futuro destino do craque brasileiro.
De qualquer forma, o soccer vai crescer com ou sem o profissionalismo de Neymar, e talvez com Messi e Cristiano Ronaldo, que terão, SEM DÚVIDAS, abordagens diferentes em relação à MLS e a importância que um ídolo mundial tem para a liga que mais cresce no mundo.
*Após o fechamento da coluna, a Sports Ilustrated publicou uma entrevista com o comissário da MLS, Don Garber, que afirmou que a liga não está interessada em atletas que querem vir para a MLS apenas para se aposentar a não contribuir com a liga”, referindo-se às especulações recentes de Neymar e Messi na MLS.
**A coluna “Opinião TMLS” é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Território MLS.
(Capa/Divulgação PSG)