InícioColunasOpinião TMLS: Neymar, vamos conversar...

Opinião TMLS: Neymar, vamos conversar…

Em entrevista, Neymar disse que gostaria de jogar na MLS pelo “longo período de férias”

Neymar em entrevista ao Fenomenôs podcast

Em entrevista ao “Fenômenos Podcast”, que tem Ronaldo Fenômeno com um dos apresentadores, o craque Neymar deu uma entrevista pra lá de descontraída, como poucas vezes se viu em sua carreira.

Entre os tópicos, o brasileiro foi perguntado se voltaria, um dia, a jogar no Brasil. Durante sua resposta (video abaixo), Neymar disse que tinha dúvidas (sobre voltar) e acabou revelando um desejo de jogar nos Estados Unidos. Ao ser questionado do porque, o jogador do Paris Saint Germain riu e disse: “Primeiro porque o campeonato lá é curto, tem uns três, quatro meses de férias”.

https://www.youtube.com/watch?v=gvWtfUrx7_Y

 

Se um dia vier a jogar em solo norte-americano, é óbvio que Neymar vai sobrar. E vai sobrar muito, se vier bem fisicamente e não desgastado, como Higuain veio. A vinda dele para os Estados Unidos seria o início da MLS 3.0, uma nova revolução pós-Beckham.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O que incomoda é o fato de Neymar tratar a MLS como uma colônia de férias, sem sequer ter jogado na liga. “Lá é bom porque tem três meses de férias” mostra uma total falta de conhecimento e respeito ao soccer.

Outra coisa que “joga contra” a fala de Neymar é o peso da influência negativa que ela traz para pessoas que não conhecem a MLS, e reforça o pensamento preconceituoso daqueles que acham que a liga é um retiro de luxo.

Falando em longas férias, a temporada da MLS que se inicia neste fim de semana (Baixe o Guia da Temporada) vai até o meio de outubro. Os times que forem aos playoffs jogam até novembro. Na temporada passada, a liga durou até dezembro. Onde estão os três, quatro meses de férias?

A única chance é se o futuro time de Neymar for eliminado em outubro, aí  sim ele teria os tão sonhados três meses de férias. Mas imagina o tamanho do fiasco? Neymar eliminado na primeira fase da MLS? A liga que ele se transferiu pra tirar férias? Feio, né?

Se for pra tirar férias, é melhor se aposentar. Se não for para encarar a liga com seriedade, como fez David Beckham e outros, é melhor não cogitar uma ida pra MLS. A liga precisa de símbolos, não de encostados.

Beckham, que aliás, é um dos grandes amigos de Neymar e o Inter Miami tem tudo para ser o futuro destino do craque brasileiro.

De qualquer forma, o soccer vai crescer com ou sem o profissionalismo de Neymar, e talvez com Messi e Cristiano Ronaldo, que terão, SEM DÚVIDAS, abordagens diferentes em relação à MLS e a importância que um ídolo mundial tem para a liga que mais cresce no mundo.

*Após o fechamento da coluna, a Sports Ilustrated publicou uma entrevista com o comissário da MLS, Don Garber, que afirmou que a liga não está interessada em atletas que querem vir para a MLS apenas para se aposentar a não contribuir com a liga”, referindo-se às especulações recentes de Neymar e Messi na MLS.

**A coluna “Opinião TMLS” é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Território MLS. 

(Capa/Divulgação PSG)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

  1. “A liga precisa de símbolos, não de encostados.” isso define bem o pensamento de quem NÃO gosta da MLS e só quer quer se aproveitar. Precisamos de jogadores que queiram vê-la crescer. Ótimo artigo.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1