InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPré-jogo: Atlanta United estreia na Major League Soccer recebendo o Sporting Kansas...

Pré-jogo: Atlanta United estreia na Major League Soccer recebendo o Sporting Kansas City

O duelo põe frente à frente duas equipes que querem apresentar um melhor futebol em relação a temporada passada

Neste domingo (27), o Atlanta  United  recebe o Sporting  Kansas City  em duelo válido pela primeira rodada da Major League Soccer de 2022, no Mercedes-Benz Stadium. A bola rola às 17h no horário de Brasília.

(Foto: Reprodução/Twitter Atlanta United)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ATLANTA  UNITED

A franquia da Geórgia vai em busca de uma temporada mais sólida em 2022. Após ter um desempenho muito ruim sob o comando de Gabriel Heinze, o Atlanta United melhorou sob o comando de Gonzalo Pineda, e conseguiu alcançar os playoffs. Porém a equipe logo foi eliminada pelo New York City, que se sagraria campeão.

O Atlanta quer voltar a ser mais competitivo dentro da Major League Soccer. O time, que foi campeão da MLS Cup em 2018 e da US Open Cup em 2020, quer retornar aos seus tempos áureos.

Em relação às mudanças de elenco,  o time negociou o jovem lateral George Bello para o futebol alemão, e emprestou Ezequiel Barco para o River Plate/ARG. Quanto aos reforços,  os destaques vão pras chegadas do lateral-esquerdo Andrew Gutman, do veterano volante Osvaldo Alonso e da joia argentina Thiago Almada.

O destaque da equipe vai pro atacante brasileiro Luiz Araújo. Contratado em 2021 junto ao Lille/FRA,  o jogador se tornou peça-chave do  Atlanta United,  marcando quatro gols e dando três assistências em 16 jogos.

Quanto aos desfalques,  o time não poderá contar com o volante Hyndman, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho.

SPORTING KANSAS CITY

O time comandado por Peter Vermes sonha com um título de MLS Cup que não vem desde 2013. Aliás, o Sporting Kansas City não levanta uma taça desde 2017, quando venceu a US Open Cup. A meta para 2022 é corresponder ao favoritismo que ultimamente tem caído por terra de forma até surpreendente, como na temporada de 2021, quando o time caiu nos playoffs para o Real Salt Lake.

Para a atual temporada,  o Sporting Kansas City perdeu nomes como o zagueiro  Puncec, o lateral-esquerdo Luís Martins e o volante Ilie Sánchez. Quanto aos reforços,  destaque provas chegadas do lateral-esquerdo Ben Sweat, do volante Uri Rossel e dos atacantes Tzionis e Vujnovic.

O destaque da equipe é o atacante húngaro Daniel Salloi,  que em 2021 disputou 33 jogos, marcando 16 gols e dando nove assistências. Outro destaque é o meia-atacante escocês Jhonny Russell. Foram 16 gols e sete assistências em 32 jogos disputados.

Quanto aos desfalques, o Sporting Kansas City não conta com o atacante mexicano Alan Pulido. O jogador teve uma grave lesão no início de 2022, e não deve voltar a atuar tão cedo. Kyrie Shelton deve ser seu substituto.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United
Guzan; Lennon, Robinson, Franco, Gutmann; Alonso, Rossetto, Moreno; Mulraney, Araújo e Josef Martínez.
Téc: Gonzalo Pineda

Sporting Kansas City
Melia; Zusi, Isimat-Mirin, Fontás, Sweat; Walter, Kinda, Mauri; Russell, Salloi, Shelton.
Téc: Peter Vermes

ATLANTA UNITED X SPORTING KANSAS CITY
Major League Soccer
– Semana 1
Data: 27/02/2022 – 17h (BR)
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia
Transmissão: Sem transmissão

(Foto: Reprodução/ Atlanta United)

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1