InícioFIFACONCACAFPré-jogo: Um dos favoritos ao título da CONCACAF Champions League, Seattle Sounders...

Pré-jogo: Um dos favoritos ao título da CONCACAF Champions League, Seattle Sounders quer espantar a zebra contra o Motagua/HON

Um dos jogos mais esperados desta primeira fase, Seattle Sounders e Motagua travam duelo em busca pelo título inédito da CONCACAF Champions League

Nesta sexta-feira (18), o Seattle Sounders vai até San Pedro Sula para enfrentar o Motagua/HON no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da CONCACAF Champions League 2022. Este encontro marca o primeiro duelo entre as equipes na história.

Enquanto os Sounders são apontados pela imprensa esportiva como uma das equipes mais fortes da competição, os Aguilas contarão com o apoio de sua torcida para tirar o favoritismo do clube estadunidense.

(Reprodução: Twitter/ Seattle Sounders)

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no Star+, serviço de streaming da Disney.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

MONTAGUA

Um dos mais tradicionais times no futebol hondurenho, o Motagua se classificou para sua sexta CONCACAF Champions League, após ficar com a segunda melhor campanha da Liga CONCACAF, competição da secundária da região – derrotado na final contra o Comunicaciones/GUA por 6 a 3 no placar agregado.

O Ciclón Azul chega melhor preparado físico para este primeiro confronto. Isso se deve a participação da equipe na Liga Nacional Clausura desde o meio de janeiro. A equipe se encontra em quarto lugar do campeonato local, após cinco jogos. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Para avançar na competição continental, o Motagua aposta no talento de Marcelo Pereira, zagueiro da seleção de Honduras e selecionado para o time da CONCACAF League do ano passado, além da experiência do meia Omar Elvir e do atacante paraguaio Roberto Moreira.

SEATTLE SOUNDERS

A tradicional franquia do estado de Washington chega lotada de expectativas. Para o jornalista Andrew Wiebe, do site oficial da MLS, os Sounders possuem o melhor elenco da competição no papel. A equipe manteve as principais peças da última temporada para 2022. Além disso, contratou o atacante Albert Rusnak, destaque do Real Salt Lake, sem custos.

A equipe vem realizando jogos treinos durante a pré-temporada que começou no dia 13 de janeiro. Entretanto, a última partida oficial disputada pelo Seattle, foi em 24 de novembro, eliminado pelo Real Salt Lake pela primeira fase do mata-mata da Conferência Oeste.

O técnico Brian Schmetzer contará com todos os jogadores a sua disposição, inclusive o meia uruguaio Nicolas Lodeiro, que perdeu a parte final da última temporada por lesão. Titulares da última temporada, João Paulo e Nouhou podem não estar entre os titulares nesta partida. Enquanto o camaronês estava representando Camarões pela Copa Africana de Nações, o brasileiro estava resolvendo problemas com seu Green Card.

FICHA TÉCNICA

Motagua
Licona; Elvir, Maldonado, Pereira, Santos; Delgado, Nuñez, Moncada, Baldunciel; Tejeda, Moreira
Téc: Diego Vazquez

Seattle Sounders
Frei; Roldan, Arreaga, Yeimar, Nouhou; Roldan, João Paulo (Obed Vargas), Lodeiro; Morris, Rusnák, Ruidíaz
Téc: Brian Schmetzer

MOTAGUA X SEATTLE SOUNDERS
Oitavas-de-final da CONCACAF Champions League – Jogo de Ida
Data: 18/02/2021 – 00h00 (BR)
Local: Estádio Olimpico Metropolitano, San Pedro Sula, Honduras
Transmissão: Star+

(Reprodução: Site/ Cronometro)

Capa: (Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1