InícioFIFACONCACAFPré-jogo: Após empate em Honduras, o Seattle Sounders vai com força máxima...

Pré-jogo: Após empate em Honduras, o Seattle Sounders vai com força máxima para o segundo jogo contra o Motagua/HON

Após desclassificação em 2020 contra outro time hondurenho, o Seattle Sounders colocará força máxima em campo para evitar novo vexame na CONCACAF Champions League

Nesta quinta-feira (24), o Seattle Sounders enfrentará o Motagua/HON, às 00h45 de Brasília, pelo jogo da volta das oitavas de final da CONCACAF Champions League. Será o primeiro jogo da equipe em seu estádio na temporada e também a primeira oportunidade em que o técnico Brian Schmetzer, dos Sounders, poderá contar com todos os jogadores considerados titulares.

Na semana passada, o primeiro confronto entre as duas equipes em Honduras terminou em 0 a 0. Além do Seattle Sounders e a qualidade de seu elenco, o time hondurenho terá outro adversário: o clima. E não é nem por causa da constante chuva que tradicionalmente cai em Seattle. A temperatura no horário do jogo deve ser próxima de zero grau Celsius.

Seattle Sounders x Motagua
(Reprodução: Twitter/ CONCACAF Champions League)

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no Star+, serviço de streaming da Disney.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

SEATTLE SOUNDERS

No jogo de ida na semana passada, o treinador Brian Schmetzer não escalou o time considerado titular. Nouhou, que defendeu a seleção de Camarões na Copa Africana de Nações, se juntou à delegação apenas durante a viagem para Honduras. Por este motivo, o lateral-esquerdo camaronês começou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo.

Por sua vez, o brasileiro João Paulo teve sua reapresentação atrasada por conta do processo de obtenção do Green Card e se juntou ao time apenas na última semana da pré-temporada, motivo que fez Schmetzer preferir poupar o jogador e enviá-lo de volta à Seattle para que o brasileiro pudesse aprimorar sua parte física.

Para o jogo desta madrugada de sexta-feira no Brasil, o Seattle Sounders deverá vir com algumas alterações em relação ao time que empatou com o Motagua, em Honduras. Nouhou entrará no lugar de Kelyn Rowe, na lateral-esquerda, e João Paulo volta a assumir sua posição no meio-campo no lugar de Obed Vargas, de apenas 16 anos. Resta saber se o ataque com Rusnak, Morris, Lodeiro e Ruidiaz estará mais entrosado neste jogo.

MOTAGUA

Apesar de estar invicto há seis jogos no Campeonato Hondurenho, o Motagua vem de uma sequência de três empates, sendo dois deles sem gols. Se por um lado a equipe tem sido pouco vazada, apenas quatro em sete jogos, por outro também não tem conseguido marcar muito, com apenas cinco gols na temporada.

O “Ciclón Azul” se encontra em terceiro lugar no certame local, após seis jogos disputados: duas vitórias, três empates e apenas uma derrota na primeira partida da temporada. Para avançar na competição continental, o Motagua aposta no talento de seu capitão Marcelo Pereira, zagueiro da seleção de Honduras e selecionado para o time da CONCACAF League do ano passado, além da experiência do meia Omar Elvir e do atacante paraguaio Roberto Moreira.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders
Frei; Roldan, Arreaga, Yeimar, Nouhou; Roldan, João Paulo, Lodeiro; Morris, Rusnák, Ruidíaz.
Téc: Brian Schmetzer

Motagua
Licona; Pereira, Maldonado, Decas; Baldunciel, Delgado, Nuñez, Santos, Elvir; Auzqui; Moreira, Olego.
Téc: Diego Vazquez

SEATTLE SOUNDERS x MOTAGUA
Oitavas-de-final da CONCACAF Champions League – Jogo de Volta
Data: 25/02/2021 – 00h45 (BR)
Local: Lumen Field, Seattle
Transmissão: Star+

(Reprodução/Twitter Lumen Field)

(Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1