InícioMajor League SoccerChicago Fire FCSeattle Sounders contrata jovem defensor destaque da segunda divisão

Seattle Sounders contrata jovem defensor destaque da segunda divisão

Jackson Ragen vai vestir a camisa do Seattle Sounders na próxima temporada em troca de uma escolha de terceira rodada do Draft em 2023

O Seattle Sounders contratou oficialmente o defensor Jackson Ragen, que atuou na temporada passada pelo Tacoma Defiance da USL Championship. Ragen assinará com o Seattle Sounders até o fim da temporada de 2022 com opção de renovação para 2023 e 2024.

Para contratá-lo, o Seattle Sounders adquiriu do Chicago Fire o “College Protected Period Priority”, um dos vários mecanismos para contratação de jogadores de base. A franquia de Illinois receberá uma escolha de terceira rodada para o MLS SuperDraft de 2023 em troca.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Natural de Seattle, Jackson Ragen tem 23 anos e disputou a última temporada pelo Tacoma Defiance, clube satélite do Seattle Sounders na USL Championship. O zagueiro fez 16 partidas pelo Defiance e marcou um gol, sendo um dos principais pilares defensivos do time. Ragen também fez parte da academia de Seattle durante a temporada 2016-17 e tinha seus direitos vinculados ao Chicago Fire. 

O desempenho de Jackson na pré-temporada até agora lhe rendeu esta oportunidade no time principal“, disse o técnico do Sounders, Brian Schmetzer, em um comunicado. Ele se junta a um grupo forte, ao lado de vários zagueiros talentosos, e estamos empolgados em ver como ele continua melhorando”, completou o treinador.

Jackson Ragen terá como companheiros os defensores Yeimar Gomez Andrade, finalista do prêmio de Defensor do Ano em 2021,  Xavier Arreaga, defensor da seleção Equatoriana, e também Nouhou, da Seleção de Camarões. Ragen chega com a missão de dar profundidade ao núcleo de defensores do Sounders e deve receber minutos ao longo da temporada. 

(Capa: Reprodução/Twitter Jackson Ragen)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1