InícioMajor League SoccerExpansõesSt. Louis City SC anuncia contratação de lateral da seleção da Bósnia

St. Louis City SC anuncia contratação de lateral da seleção da Bósnia

Já preparando o elenco para a estreia na MLS em 2023, o St. Louis City SC anunciou a contratação de seu primeiro jogador

O St. Louis City SC anunciou, nesta terça-feira (1) ,a contratação do lateral-esquerdo Selmir Pidro, de 23 anos, que atua no FK Sarajevo da Bósnia. Pidro, que também acumula passagens pela seleção principal da Bósnia, terá seu vínculo com o St. Louis City SC até 2025, porém os termos financeiros da transferência não foram divulgados. Apesar de já anunciado pelo mais novo clube da MLS, Selmir Pidro terminará a temporada na sua agremiação atual e chegará aos Estados Unidos durante o verão do hemisfério norte. Cabe ressaltar que o St. Louis City SC fará sua estreia na principal liga de futebol do país apenas em 2023.

Apesar de já anunciado pelo St. Louis City, Selmir Pidro terminará a temporada no seu clube atual e chegará aos Estados Unidos em julho de 2022. Cabe ressaltar que o St. Louis City SC fará sua estreia na MLS apenas no ano de 2023.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pidro é natural de Bugojno na Bósnia e Herzegovina, tendo começado sua carreira no futebol no Iskra Bugojno, clube de sua cidade natal. No início de 2014, o jogador se transferiu para as categorias de base do FK Sarajevo. O lateral-esquerdo faria sua estreia como profissional pelo FK Sarajevo  em uma vitória por 3-1 sobre o NK Čelik Zenica. Durante seu tempo no FK Sarajevo, Selmir Pidro ajudou a equipe na conquista de quatro campeonatos, incluindo o primeiro título duplo da Copa da Liga em 2018-19.  

“Pidro é um jogador muito trabalhador que não só se encaixa bem no nosso estilo de jogo, mas também é um jogador jovem com experiência significativa”, explicou Lutz Pfannestiel, diretor esportivo do St. Louis City. “Ele está no nosso radar há algum tempo e estamos confiantes de que ele pode ter um impacto imediato na liga. Selmir Pidro tem um teto alto e estamos empolgados em ajudá-lo a crescer como jogador e como indivíduo” , completou o dirigente.

(Capa: Reprodução/Twitter St. Louis City SC) 

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1