Novo lateral do Inter Miami estava há sete temporadas jogando na Europa após se destacar na Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014
Sete anos após sua saída do Seattle Sounders, DeAndre Yedlin retorna à Major League Soccer e agora é o novo contratado do Inter Miami. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2). Especulado no clube desde janeiro, o lateral estava livre no mercado, após sua saída do Galatasaray/TUR, e assinou acordo com a franquia da Flórida até 2025, que pode ser estendido por mais uma temporada.
Para obter o passe do jogador, o Miami utilizou do primeiro lugar no ranking de alocação de recursos da MLS, obtido quando negociou o defensor Christian Makoun para o Charlotte FC, no mês passado. Yedlin deve chegar para ser titular nos Herons, já que Kevin Leerdam deixou a equipe para se juntar ao Los Angeles Galaxy.
Este é mais um passo dado na reformulação de elenco para a próxima temporada, que já havia contratado outros oito atletas, incluindo o brasileiro Jean Mota. Aos 28 anos, o lateral chega para se tornar um dos líderes do elenco.
“Estou muito feliz por podermos trazer um jogador da qualidade de DeAndre para o Inter Miami. Ele é um jogador muito talentoso, empolgante e dinâmico em campo e um vencedor experiente que também é um personagem positivo no vestiário que nos ajudará a melhorar nosso elenco”, disse o diretor de futebol e diretor esportivo Chris Henderson em comunicado.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em 2013, Yedlin iniciou sua carreira profissional como atleta do Seattle, onde trabalhou com Henderson e também estava especulado seu retorno. Pela franquia de Washington, teve ascensão meteórica, passou a ser convocado para a USNMT no ano seguinte e esteve presente duas vezes entre os All-Star da MLS, que premia os melhores jogadores da liga.
Desde que saiu dos Sounders rumo ao Tottenham Hotspur/ING, em 2014, Yedlin não alcançou o nível esperado na atual maior liga do mundo, onde também passou pelos rivais Sunderland/ING e Newcastle United/ING, antes de chegar ao Galatasaray, onde estava desde a temporada passada. No clube turco, realizou 36 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Já pela seleção nacional, o lateral ainda é frequentemente convocado e possui 71 aparições, sendo importante para o técnico Gregg Berhalter, enquanto os Yanks buscam uma vaga na Copa do Mundo de 2022 do Catar.
O Inter Miami e DeAndre Yedlin se preparam para entrar em campo por mais uma temporada na MLS. A equipe faz sua estreia na competição contra o Chicago Fire, no dia 26 de fevereiro.
Capa: (Reprodução Instagram DeAndre Yedlin)