InícioMajor League SoccerNew York City FC confirma contratação de zagueiro brasileiro

New York City FC confirma contratação de zagueiro brasileiro

 Depois de se desfazer de parte do grupo campeão da MLS Cup de 2021, o New York City FC finalmente confirmou seu primeiro reforço para a temporada

O New York City FC anunciou a contratação do zagueiro Thiago Martins nesta segunda-feira (7). O zagueiro que estava no Yokohama Marinos, do Japão, assinou contrato com o atual campeão da MLS até 2025, com opção de renovação até 2026. Thiago Martins já se juntou à delegação do NYCFC em Cancún, no México, onde a equipe realiza sua pré-temporada. Entretanto, o jogador ainda aguarda seu visto de trabalho.

“Estou muito animado por estar aqui. É um grande prazer fazer parte deste grande clube. Farei o meu melhor para me adaptar rapidamente e conhecer meus novos companheiros de equipe agora que me juntei à equipe na pré-temporada”, afirmou Thiago Martins, de 26 anos.

“Estamos muito empolgados em receber Thiago no New York City Football Club, é um zagueiro conceituado que está entrando no auge da carreira. Ele tem todos os atributos que procuramos em um zagueiro e acreditamos que ele se adequará bem ao nosso estilo de jogo e prosperará na MLS. É  jogador forte, rápido e tecnicamente talentoso. Ele também é um profissional fantástico que foi um dos capitães em Yokohama e será outro líder forte para nós dentro e fora do campo”, comemorou David Lee, Diretor Esportivo do NYCFC.

Por: Gustavo Guimarães

(MATÉRIA ORIGINAL – 3 DE FEVEREIRO)

Revelado pelo Palmeiras e com passagens por Paysandu e Bahia, Thiago Martins passou as últimas duas temporadas no futebol japonês

Contando com Talles Magno, Thiago Andrade e Héber no elenco, o New York City vai ganhar mais uma adição brasileira em seu elenco. O zagueiro Thiago Martins, do Yokohama F. Marinos/JAP, time que também pertence ao grupo City, está próximo de ser anunciado como novo reforço da franquia. Segundo especulações, o valor do acordo seria de US$ 4,5 milhões, a venda mais cara da história do time japonês. Nesta quinta-feira (3), o Yokohama emitiu um comunicado oficial afirmando que a transferência está sacramentada, faltando apenas a assinatura de contrato. No mesmo dia, a equipe japonesa anunciou a contratação do zagueiro brasileiro Eduardo, que estava no Sagan Tosu, também do Japão, para a reposição da saída de Thiago Martins.

Desde janeiro, o atleta de 26 anos, vinha curtindo postagens relacionadas à equipe nas redes sociais e passou a seguir os jogadores brasileiros do plantel dos atuais campeões da Major League Soccer.

(Reprodução: Twitter/ Thiago Martins)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Martins iniciou sua carreira na base do Mogi Mirim, mas ainda passou pelo Cruzeiro antes de estrear profissionalmente pelo Palmeiras, em 2013. Pelo clube alviverde, não conseguiu muito espaço e acumulou empréstimos para Paysandu e Bahia, antes de ser vendido por R$ 8 milhões ao Yokohama F. Marinos, seis anos depois. Pelo Verdão, foram 33 jogos disputados e três gols marcados.

No Japão, o zagueiro atingiu o seu ápice técnico, se consagrou querido pela torcida, capitão da equipe e um dos melhores jogadores da posição do campeonato local. Pelo Marinos, disputou 116 partidas, marcou um gol e deu duas assistências, contribuindo para a conquista do campeonato japonês de 2019.

Thiago Martins aparece como a primeira contratação do clube para a próxima temporada da MLS, que inicia no final deste mês. Nos últimos meses, a franquia sofreu com perdas de jogadores importantes como os atacantes Jesús Medina e Ismael Tajouri-Shradi.

Capa: (Reprodução/ New York City FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1