Com show de Sebastian Driussi, Austin impôs derrota severa ao Inter Miami, de Gonzalo Higuaín, que segue sem vitória na MLS
Neste domingo (06), o Austin FC recebeu o Inter Miami no Q2 Stadium e venceu a partida por 5 a 1, com gols de Driussi, duas vezes, Finlay também duas vezes, além de Cascante. Campana descontou para o time da Flórida, em confronto válido pela Semana 2 da Major League Soccer.
A goleada deixou o time texano como líder da Conferência Oeste com seis pontos. Já o Inter Miami estaciona com apenas um ponto somado na 11ª colocação do Leste, já que na primeira rodada empatou com o Chicago Fire.
Com mais cinco gols marcados neste domingo, uma semana após vitória por 5 a 0 sobre o Cincinnati, o Austin quebrou o recorde de gols feitos por uma franquia nas primeiras rodadas da Major League Soccer.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Jogando diante de sua torcida, Los Verdes procuraram imprimir um ritmo mais forte na partida. Como resultado disto, a equipe comandada por Josh Wolff abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Diego Fagúndez vindo do lado direito da grande área, o argentino Sebastian Driussi finalizou com rara felicidade com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro rival, Diop.
Confira o lance abaixo:
VAMOS AUSTIN! Class finish from our No.7️⃣, @sebadriussiok.👌 pic.twitter.com/ZjPncvxOCp
— Austin FC (@AustinFC) March 6, 2022
Quatro minutos depois do 1 a 0, o Austin FC ampliou o marcador após cobrança de falta ensaiada, que propiciou Kolmanic ter liberdade em uma zona próxima a pequena área, o que acabou sendo mortal, pois o lateral cruzou na cabeça do zagueiro Cascante, que dobrou a vantagem do time mandante com o gol pelo alto.
https://twitter.com/AustinFC/status/1500591708945489923
Já nos 45 minutos finais, o mesmo cenário da primeira etapa se repetiu. Os texanos, logo aos seis minutos, marcaram o 3 a 0, mais uma vez com Driussi. Nesta oportunidade, o camisa 7 aproveitou rebote dentro da pequena área adversária e anotou mais um gol, com toque refinado para finalizar.
Moves like @SebadriussiOk. 👀 pic.twitter.com/1XANAxkYK7
— Austin FC (@AustinFC) March 6, 2022
Com tamanha desvantagem, o Inter Miami ainda conseguiu descontar posteriormente. O time comandado por Phil Neville diminuiu com gol de Campana, que após passe de Higuáin, finalizou e contou com leve desvio do zagueiro para tirar qualquer chance do goleiro do Austin, Stuver, defender. 3 a 1.
Todavia, imediatamente o Austin retomou as rédeas do jogo novamente. Los Verdes aproveitaram o grande espaço da defesa do Miami para conseguir, mais uma vez, chutar dentro da área. Alexander Ring disparou para o gol e Finlay, antes da bola entrar, desviou para o fundo das redes, marcando 4 a 1.
O último gol veio já no final da partida, também com Finlay, e desta vez com bem mais categoria. O atacante norte-americano invadiu a grande área, avançou e com chute forte cruzado no alto direito do goleiro Diop, deu números finais ao jogo.
Top binzzzz from @EthanFinlay13! 💥 pic.twitter.com/ouRQyGuvgI
— Austin FC (@AustinFC) March 6, 2022
O Austin volta a campo na MLS no próximo domingo (13), contra o Portland Timbers, fora de casa. O Inter Miami recebe o Los Angeles FC um dia antes, na Flórida.
FICHA TÉCNICA
Austin FC – 5
Stuver; Lima, Cascante, Keller, Kolmanic; Danilo Pereira, Ring, Dominguez; Driussi, Fagúndez, Urruti.
Téc: Josh Wolff
Inter Miami – 1
Diop; Yedlin, McVey, Quinteros, Break Shea, Allen; Gregore, Jean Mota, Adams; Lassiter, Higuaín.
Téc: Phil Neville
Gols: Driussi (2x), Cascante, Finlay (2x) – ATX; Campana – MIA
Cartões Amarelos: Lima, Fagúndez, Urruti – ATX; Gregore, Jean Mota, Yedlin, Higuaín – MIA
(Capa: Reprodução/Twitter Austin FC)