Com mais um belo gol, Y. Chará dava a vitória para os Timbers até um improvável ”héroi” salvar o Blacks & Gold da derrota
Em um jogo de muitas chances, principalmente dos donos da casa, Los Angeles FC e Portland Timbers protagonizaram um grande confronto durante o empate em 1 a 1, no Banc of California Stadium, em confronto válido pela Semana 2 da MLS, neste domingo (7). O gol marcado por Yimmi Chará aos 18 minutos dava a vitória para os visitantes, mas a expulsão de Cláudio Bravo mudou o panorama da partida e o LAFC chegou ao empate com o zagueiro Mamadou Fall no último minuto.
Com o resultado, o time californiano estaciona na sexta posição com quatro pontos, enquanto o clube de Oregon começa a se distanciar do pelotão da frente, na décima quinta posição com dois pontos.
Na próxima rodada da Major League Soccer, os Black & Gold viajam para a Flórida para enfrentar o Inter Miami, no sábado (12). No domingo (13), é a vez do vice-campeão da última temporada receber o atual líder do campeonato, o Austin FC, no Providence Park.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
LAFC e Portland Timbers promoveram um verdadeiro embate de filosofias e estilos de jogos. Enquanto os donos da casa apostaram no controle da posse de bola e nas trocas de passe, os visitantes abdicaram do domínio e apostavam nas rápidas transições para chegar ao gol adversário. Em primeiro momento, a estratégia pela franquia de Oregon sobressaiu.
Logo aos 4′, os Timbers tiveram a primeira chance do duelo. Em uma recuperada de bola, Y. Chará carregou a bola, passou para Santiago Moreno e encontrou Jaroslaw Niezgoda, que finalizou rasteiro para segura defesa de Maxime Crépeau.
Apesar dos 64% de posse de bola no primeiro tempo, o Los Angeles FC teve dificuldades para furar o bloqueio adversário. O castigo veio aos 17 minutos. Em rápida troca de passes, Niezgoda recebeu na área e chutou. Mamadou Fall bloqueou, mas a bola sobrou para Y. Chará, de costas para o gol, encobrir Crépeau com um golaço de bicicleta. Este foi o segundo tento do jogador desta maneira na temporada. A primeira vez foi logo na estreia contra o New England Revolution.
YIMMI CHARA ARE YOU KIDDING ME. 🚲🚲🚲🚲 #RCTID pic.twitter.com/y5iikdZ702
— Portland Timbers (@TimbersFC) March 7, 2022
Após sofrer o gol, os mandantes vieram com tudo para cima do Portland Timbers. Aos 33′, Carlos Vela pegou a sobra do escanteio e mandou um chute de trivela e exigiu uma grande defesa de Aljaz Ivacic. Na sequência do lance, Kellyn Acosta recebeu do atacante e mandou a bola para fora; próximo ao gol defendido pelo esloveno. Três minutos depois, novamente o astro mexicano ofereceu perigo batendo falta na meia-lua, mas não foi o suficiente para empatar.
No segundo tempo, a pressão dos donos da casa continuaram. Em cinco minutos, duas boas chances para o time da Flórida buscar a reação, mas foram paradas por Ivacic. A situação dos visitantes se agravou com a expulsão do lateral Cláudio Bravo aos 62′.
A partir disso, o jogo se transformou em um verdadeiro confronto entre ataque e defesa. O LAFC criou diversas chances (25 no total), principalmente com Brian Rodríguez, mas parava na falta de pontaria ou em grandes defesas do goleiro do Portland.
Encaminhando a vitória neste domingo, os visitantes constantemente pressionaram em busca da reação. Aos 93′, Rodríguez fez bela jogada individual na ponta e cruzou rasteiro para Fall. O zagueiro de 19 anos apareceu na pequena área e como um verdadeiro centroavante, empurrou para as redes adversárias. Festa em Los Angeles.
Mamadou won't let us Fall. 🇺🇾🔗🇸🇳#LAFCvPOR 1-1 pic.twitter.com/HwnYTdyQs0
— LAFC (@LAFC) March 7, 2022
Veja também: Revista TMLS – Guia da temporada 2022 da MLS
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC – 1
Crépeau; Escobar (Hollingshead), Murillo, Fall, Palacios (Blessing); Acosta, Sánchez, Cifuentes (Musovski); Rodríguez, Arango e Vela (Opoku)
Téc: Steven Cherundolo
Portland Timbers – 1
Ivacic; van Rakin, McGraw, Yuiloma, Bravo; Moreno, D. Chará, Paredes, Asprilla; Y. Chará, Niezgoda
Téc: Giovanni Savarese
Gols: Yimmi Chará (POR) e Mamadou Fall (LAFC)
Cartões Amarelo: Ilie Sánchez, Ryan Hollingshead (LAFC), Josecarlos van Rankin, Dairon Asporilla, Diego Chará, George Fochive, Cláudio Bravo e Giovanni Savaresse (POR).
Cartões Vermelho: Cláudio Bravo (POR)
(Capa: Reprodução/ Twitter Los Angeles FC)