InícioFIFACONCACAFEstados Unidos perde para Costa Rica, mas carimba vaga para a Copa...

Estados Unidos perde para Costa Rica, mas carimba vaga para a Copa do Mundo de 2022

Após ter ficado de fora em 2018, os Estados Unidos voltam a disputar um mundial; Costa Rica está na repescagem 

A noite de quarta (30) pode não ter tido o melhor roteiro para a seleção dos Estados Unidos, mas a vaga direta para a Copa do Mundo do Catar está garantida. Em jogo válido pela última rodada das eliminatórias da CONCACAF, os norte-americanos foram derrotados pela seleção da Costa Rica por 2 a 0, no Estádio Nacional da Costa Rica, em San José. Mesmo com o resultado negativo, os Estados Unidos encerram as eliminatórias da na terceira posição.

Contando com os gols de Vargas e Contreras, somados a atuação de gala do goleiro Keylor Navas, a Costa Rica também encerrou as eliminatórias classificada e com festa da torcida. Porém, por ter ficado na quarta colocação, La Sele ainda terá que encarar a fase de repescagem, onde enfrenta a Nova Zelândia, representante da Oceania. Os donos da casa até poderiam carimbar a vaga direta para o mundial, mas para isso teriam que ter vencido a partida por seis gols de diferença.

O JOGO

Mesmo diante da torcida costa-riquenha, quem começou propondo jogo foi a seleção dos Estados Unidos. A primeira chance do lado visitante veio aos 4’, em cobrança de escanteio de Pulisic. Na ocasião, o goleiro Navas defendeu a cabeçada de Miles Robinson. Poucos minutos depois, um novo escanteio deixou Robinson em condição de abrir o placar, mas o chute a queima-roupa do zagueiro parou novamente no goleiro do PSG.

Aos 10’, foi a seleção da casa quem chegou pela primeira vez no ataque. Após sobra na entrada da área, Aguilera chutou forte ameaçando a meta de Steffen, porém, o chute passou por por cima do gol. Aos 12′, Navas fez outra defesa brilhante, desta vez em chute do camisa 9, Ricardo Pepi. Correndo poucos riscos lá atrás durante o primeiro tempo, a seleção dos Estados Unidos foi quem passou a controlar as ações do jogo, enquanto o adversário apostava em contra-ataques e chutes de longe, como o de Brandon Aguilera aos 35′, que parou nas mãos do goleiro visitante.

O segundo tempo começou seguindo o ritmo da primeira etapa, com os visitantes chegando com perigo nas bolas paradas. Aos 48′, uma falta cobrada por Pulisic resultou em cabeçada perigosa de Miles Robinson, que parou em Navas. Porém dois minutos depois tudo mudaria em um escanteio para os donos da casa. Na cobrança, o jovem Brandon Aguilera encontrou Vargas que cabeceou forte para dentro das redes. Em desvantagem, a seleção visitante tentou reagir rápido com Ricardo Pepi, porém o chute cruzado de fora da área parou em boa defesa de Keylor Navas.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Menos de 10 minutos após o primeiro gol, a Costa Rica ampliou a vantagem em um momento de desorganização defensiva dos visitantes. Após bola lançada na área, Jewison Bennette chutou em direção ao gol norte-americano e encontrou Anthony Contreras, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Na reta final da partida, a seleção norte-americana voltou a pressionar os adversários na tentativa de diminuir o placar, mas parou na bem postada defesa de La Sele. Em um lance perigoso, o chute de Pulisic parou na defesa de Navas, que teve de ser substituído após machucar o um dos dedos. Aos 86′, em bom contra-ataque, a Costa Rica quase chegou ao terceiro, quando o chute de Alonso Martínez parou nas mãos de Zack Steffen.

FICHA TÉCNICA

Costa Rica – 2
Navas (Esteban Alvarado); Lawrence, Vargas, Waston (Yeltsin Tejeda), Chacon, Martinez (Alonso Martinez); Bennette (José Ortiz), Aguilera (Douglas Lopez), Galo, Mora; Contreras
Téc: Luis Suarez

Estados Unidos – 0
Steffen; Antonee Robinson, Miles Robinson, Zimmerman, Yedlin (Shaq Moore); Acosta, Adams (de la Torre), Musah; Pulisic (Jordan Morris), Pepi (Reyna), Weah (Jesus Ferreira).
Téc: Gregg Berhalter

Gols: Vargas, Contreras (CRC)
Cartões amarelos: Carlos Mora, Orlando Galo (CRC)

(Capa: Reprodução/Twitter/CONCACAF)

 

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1