Time comandado pelo nipo-brasileiro Paulo Nagamura soma quatro pontos em três jogos
No PNC Stadium, o Houston Dynamo fez o dever de casa e venceu o Vancouver Whitecaps por 2 a 1, neste sábado (12). Os gols foram marcados por Lucas Cavallini, pelos Whitecaps e Darwin Quintero marcou por duas oportunidades pelo clube do Texas.
Esta foi a primeira vitória do técnico Paulo Nagamura sob o comando da equipe em três jogos na Major League Soccer. Com o resultado, o Dynamo chegou aos quatro pontos e se coloca entre os times que disputam por uma vaga para os playoffs da Conferência Oeste.
Situação oposta a do Whitecaps, que soma apenas um ponto na competição e amarga a última posição da mesma Conferência.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Na parte de baixo da tabela, Houston Dynamo e Vancouver Whitecaps entraram em campo necessitando da vitória para não se afastar dos primeiros colocados e partiram para formações ofensivas.
A primeira finalização veio logo aos 2′. Em jogada ofensiva do Dynamo, Carrasquilla recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira, mas o goleiro Thomas Hasal anteviu a jogada e fez uma boa defesa para impedi-lo.
Superior no confronto, o Dynamo não encontrava espaços na defesa da franquia canadense e tentava chegar ao gol finalizando de fora da área. A situação mudou aos 14, quando Dajome fez belo cruzamento para Lucas Cavallini, que se antecipou a defesa e de primeira, abriu o placar para os visitantes.
A perfect cross and Lucas Cavallini opens the scoring for @WhitecapsFC! 🎯 pic.twitter.com/55MOp6mGXj
— Major League Soccer (@MLS) March 12, 2022
Com o resultado desfavorável, o Orange Crush se lançou ainda mais para o ataque, controlou a partida e não demorou muito para chegar ao gol de empate. Aos 33′, Carrasquilla deu um lançamento espetacular para Corey Baird, que aproveitou do erro da linha de impedimento do Vancouver para entrar livre na área e passar para Darwin Quintero empurrar para o gol.
Os mandantes poderiam ter saído do primeiro tempo já na frente do placar, mas Quintero parou em Hasal, aos 39′.
Of course it's Darwin Quintero there to equalize for @HoustonDynamo! pic.twitter.com/h0qDfMG3Q2
— Major League Soccer (@MLS) March 13, 2022
No segundo tempo, a entoada do trio da equipe texana não cessou e chegaram na virada em cinco minutos. Aos 50’c Carrasquilla encontrou Baird, o jogador dividiu a bola com a defesa do Vancouver Whitecaps e a bola sobrou para Quintero soltar a bomba. Sem chances de defesa para Hasal.
Darwin Quintero with an absolute banger 💥
His second of the night gives @HoustonDynamo the 2-1 lead. pic.twitter.com/dOmNVGhJsj
— Major League Soccer (@MLS) March 13, 2022
A virada logo no começo da etapa complementar afetou os Caps, que demoraram para entrar novamente no jogo e oferecer perigo ao Houston. Sendo totalmente pressionados pelos mandantes, a primeira finalização da equipe veio somente aos 66′, quando Brown cabeceou acima do gol defendido por Steve Clark.
Com a partida se encaminhando para o final, Paulo Nagamura trocou peças do meio-campo, que já apresentava algum cansaço, para retomar o total controle da partida. As alterações deram certo e o time passou a sufocar o Vancouver Whitecaps, que pouco conseguiu fazer até o apito final.
Grande vitória da franquia texana, que pensa agora no seu próximo compromisso contra o Colorado Rapids, no próximo sábado (19), novamente no PNC Stadium. Já o Vancouver Whitecaps junta suas forças para encarar o LAFC, no Banc of California Stadium, no próximo domingo (20).
Saiba mais sobre a MLS! Confira o Guia da Temporada 2022 feito pelo Território MLS.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Houston Dynamo — 2
Clark; Lundqvist, Steres, Parker, Dorsey; Carrasquilla (Ceren), Vera, Quintero (Rodriguez); Baird, Vidal (Ulfasson), Picault (Hadebe)
Téc: Paulo Nagamura
Vancouver Whitecaps — 1
Hasal; Jungwirth (Godinho), Veselinovic (Raposo), Blackmon; Dajome, Owusu (Caicedo), Teibert (Ricketts), Gutierrez, Vite (Brown), Gauld; Cavallini
Téc: Vanni Sartini
Gols: Quitero (2x) — HOU e Cavallini — VAN
Cartões Amarelo: Ulfarsson — HOU, Brown e Veselinovic — VAN
Capa: (Reprodução/ Twitter Houston Dynamo)