Com homenagem para Ilsinho, Philadelphia Union bate o San Jose Earthquakes e dorme na liderança da Conferência Leste

0
10

Um gol em cada tempo foi o suficiente para o Philadelphia Union derrotar o San Jose Earthquakes e mirar o topo do Leste

Na gelada noite deste sábado (12), o Philadelphia Union superou o San Jose Earthquakes por 2 a 0, no Subaru Park, com gols de Cory Burke e Dániel Gazdag. O resultado marcou a centésima vitória do técnico Jim Curtin no comando do Union e colocou o treinador como o décimo terceiro na história da liga a vencer 100 partidas. 

O triunfo, segundo em três partidas na temporada, deixou o Union com sete pontos, momentaneamente na primeira colocação da Conferência Leste. O clube pode ser ultrapassado pelo New York Red Bulls, que encerra a Semana 3 da MLS neste domingo (13), contra o Minnesota United. 

Já o San Jose Earthquakes segue sem saber o que é vencer na competição e aparece na penúltima posição da Conferência Oeste, com apenas um ponto. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Antes do pontapé inicial, o Union homenageou o meia-atacante brasileiro Ilsinho, que defendeu o clube por sete temporadas e anunciou sua aposentadoria durante a semana. 

O primeiro tempo mostrou o San Jose tendo mais posse de bola do que o Philadelphia Union. Porém, o clube californiano não conseguiu sem ser incisivo e Andre Blake fez apenas uma defesa em um chute despretensioso.

Reativo, o Philadelphia teve as melhores chances para abrir o placar. Aos 22’, Nathan Harriel apareceu na área e conseguiu desviar o cruzamento que veio da direita, mas Marcinkowski faz grande defesa e evitou o gol do Union. 

Quatro minutos depois, entretanto, o goleiro do San Jose nada pôde fazer para impedir os donos da cada de marcar. Sérgio Santos recebeu cobrança de lateral de Kai Wagner, avançou até a linha de fundo já na área e cruzou para Cory Burke só empurrar para o gol. 

Aos 29’, o brasileiro quase ampliou depois de invadir a área adversária, mas acabou travado na hora de finalizar pelo goleiro Marcinkowski. 

Na etapa complementar, o Philadelphia Union continuou com a mesma estratégia, esperando o San Jose e saindo rapidamente no contra-ataque. Aos 54’, Sérgio Santos desperdiçou outra oportunidade idêntica à que teve no primeiro tempo, parando novamente em Marcinkowski. Em seguida, o Union fez seu segundo gol. Jackson Ueill tentou dominar dentro da sua própria área, mas a bola bateu em seu braço e o juíz Victor ativas apontou a penalidade máxima. Na cobrança, Dániel Gazdag deu uma cavadinha e foi às redes de Marcinkowski. 

Gazdag teria outra grande chance para definir a partida. Aos 69’, o meia-atacante recebeu de Sérgio Santos, mas sua finalização acabou defendida pelo arqueiro do San Jose e o confronto terminou com a vitória por 2 a 0 para o Philadelphia Union.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 2
Andre Blake; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Nathan Harriel; Jose Martinez, Leon Flach (Matt Real), Alejandro Bedoya, Daniel Gazdag (Quinn Sullivan); Sergio Santos e Cory Burke (Paxten Aaronson).
Téc: Jim Curtin

San Jose Earthquakes – 0
JT Marcinkowski, Francisco Calvo, Jackson Yueill, Marcos Johan López, Paul Marie (William Richmond), Benjamin Kikanovic (Ousseni Bouda),  Eric Remedi, Jan Gregus, Jeremy Ebobisse, Cristian Espinoza (Tommy Thompson) e Javier López (Niko Tsakiris).
Téc: Mathias Almeyda

Gols: Burke e Gazdag (PHI)
Cartões amarelos: Espinoza, Remedi e Bouda (SJE), Sérgio Santos, Gazdag e Harriel (PHI).

(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)