InícioMajor League SoccerEx-Philadelphia Union, brasileiro Ilsinho anuncia aposentadoria

Ex-Philadelphia Union, brasileiro Ilsinho anuncia aposentadoria

Com quase duas décadas de carreira, o brasileiro Ilsinho não teve contrato renovado com o Philadelphia Union e decidiu se aposentar dos gramados

Desde 2016 defendendo as cores do Philadelphia Union, o meia brasileiro Ilsinho decidiu anunciar sua aposentadoria do futebol. Com 36 anos de idade, o meia acumula passagens por grandes clubes como Shaktar Donetsk/UCR e São Paulo/BRA.

O ídolo do Philadelphia terá uma despedida especial no próximo sábado (12) diante dos fãs no Subaru Park.

(Foto: Reprodução Site/Philadelphia Union)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Formado nas categorias de base do Palmeiras/BRA, Ilsinho iniciou sua carreira profissional no próprio Palmeiras, no ano de 2006 aos 21 anos. Após estrear pelo alviverde, Ilsinho trocou seu clube de formação e foi defender as cores de outro clube brasileiro, dessa vez o São Paulo.

Após sua passagem no tricolor, o meia chamou a atenção dos ucranianos do Shakhtar Donetsk e acabou se transferido. Ilsinho viveu duas passagens pelo Shaktar, a primeira entre 2007 e 2010, onde marcou 13 gols em 62 jogos, conquistando dois títulos nacionais e disputando partidas da UEFA Champions League.

Ainda em 2010, Ilsinho retornou ao futebol brasileiro onde jogou pelo São Paulo e também pelo Internacional até retornar ao Shaktar em 2011. A segunda passagem de Ilsinho pela Ucrânia durou até 2015 e em 2016 o meia chegou ao Philadelphia. 

Desde sua chegada até o presente momento, foram seis temporadas do brasileuro defendendo as cores do Union. No hall dos ídolos do clube, Ilsinho disputou mais de 100 jogos pela equipe, marcando 22 gols e 20 assistências, além de ter ficado marcado por “aterrorizar” as defesas rivais com sua qualidade técnica.

Alguns feitos de Ilsinho justificam sua idolatria no Philadelphia Union, o meia integra uma lista com outros dois jogadores que conseguiram marcar 20 gols e 20 assistências pelos Boys in Blue. 

A despedida de Ilsinho será neste sábado (12) antes do duelo entre Philadelphia Union e San Jose Earthquakes no Subaru Park. 

(Reprodução/Twitter Philadelphia Union)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1