InícioMajor League SoccerLA GalaxyLA Galaxy surge como possível destino para Sergi Roberto, do Barcelona/ESP

LA Galaxy surge como possível destino para Sergi Roberto, do Barcelona/ESP

Cria de La Masia, o polivalente jogador espanhol está de saída do clube da Catalunha e pode rumar para a MLS

Em meio a incertezas sobre sua renovação contratual com Barcelona/ESP, o destino de Sergi Roberto começa a ser alvo de especulação. Segundo a imprensa esportiva espanhola, o polivalente jogador estaria negociando uma mudança para os Estados Unidos, mais especificamente para o LA Galaxy.

No Barcelona há 16 anos, o espanhol passou sua carreira defendendo o gigante europeu. Com mais de 316 jogos realizados pelo time principal, o atleta coleciona momentos de altos e baixos pelo Barça e possui uma relação de amor e ódio com a torcida. Pela seleção espanhola, o jogador de 30 anos fez 11 aparições.

Contundido, Sergi Roberto está sem entrar em campo desde novembro, em decorrência de lesões musculares. Na temporada 2021/2022, o volante, que também atua como lateral-direito, fez somente 12 aparições pela equipe catalã.

Segundo fontes dos periódicos AS e Sport, um representante do LA Galaxy viajou para a Espanha na última semana visando apresentar uma proposta ao jogador, que teria gostado da possibilidade de ingressar a Major League Soccer.

(Reprodução: Miguel Riopa/ Getty Images)
  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O que pesa contra esta especulação é que a franquia californiana já possui três jogadores designados, atletas que podem receber acima do teto salarial estipulado pela liga. Neste ano, o brasileiro Douglas Costas foi contratado e ficou com a vaga deixada pelo meio-campista mexicano Jonathan dos Santos. Os atacantes Chicharito Hernández e Kévin Cabral ocupam as demais vagas.

O Galaxy já passou por situação parecida quando contrataram o polêmico astro sueco Zlatan Ibrahimovic, em 2018. Inicialmente, o centroavante se juntou à equipe, recebendo cerca de US$1,5 milhão, utilizando do Targeted Allocation Money (TAM), enquanto a franquia não desocupava uma das vagas para jogadores de mais alto calibre. Meses depois, o atacante de 40 anos renovou seu contrato e passou a receber o maior salário da liga na época (cerca de US$7,2 milhões).

Esta situação pode não ser necessária, caso o clube venda Cabral durante a janela de transferências europeia em junho, algo visto como improvável no momento.

Capa: (Reprodução/ Miguel Riopa Getty Images)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1