InícioFIFACONCACAFNo Estádio Azteca, México e Estados Unidos empatam clássico da CONCACAF

No Estádio Azteca, México e Estados Unidos empatam clássico da CONCACAF

Guillermo Ochoa teve atuação destacada e garantiu o empate sem gols entre México e Estados Unidos, valendo pelo Octogonal da CONCACAF para a Copa do Mundo do Catar

México e Estados Unidos protagonizaram uma partida bastante movimentada, especialmente no segundo tempo, mas não passaram de um empate por 0 a 0, nesta quinta-feira (24), no Estádio Azteca, no México. O resultado deixou as duas seleções com 22 pontos. Entretanto, os Estado Unidos aparecem na segunda colocação do Octogonal da CONCACAF para a Copa do Mundo do Catar por ter melhor saldo de gols do que o México (9 contra 6). O Canadá lidera com 25 pontos. 

Na penúltima rodada do Octogonal da CONCACAF, os Estados Unidos recebem o Panamá, no Exploria Stadium, em Orlando, às 20h (horário de Brasília). Fora de casa, o México enfrenta a já eliminada Honduras, no mesmo dia, às 20h05 (de Brasília).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo entre México e Estados Unidos começou com os donos da casa ameaçando o gol dos visitantes aos 13’, na cabeçada de Cesar Montes que Zack Steffen conseguiu defender. Ao longo da etapa inicial, o México teve mais posse de bola (57% a 43%), mas não soube traduzir a estatística em gols. Muito pelo contrário, foram dos Estados Unidos as duas melhores oportunidades para marcar no primeiro tempo. 

Aos 14’, Yunus Musah bateu de dentro da área, mas Guillermo Ochoa colocou para escanteio. Já aos 35’,  Christian Pulisic desperdiçou a melhor chance dos primeiros 45 minutos de partida. Acionado na área por Kellyn Acosta, o meia-atacante do Chelsea, sem marcação e de frente para o gol, bateu em cima do goleiro mexicano, que evitou o gol dos visitantes.

Na etapa final, Acosta e Pulisic voltaram a trocar passes aos 49’ e, novamente, Ochoa impediu que os Estados Unidos saltassem na frente. O México só chegaria com certo perigo aos 60’, com Chucky Lozano, que chutou de fora da área, mas Steffen fez a defesa. 

Vendo a seleção mexicana se lançar ao ataque, o técnico Gregg Berhalter optou por trocar Timothy Weah e Ricardo Pepi por Giovanni Reyna e Jordan Pefok, respectivamente. Aos 70’, Reyna escorou o lançamento para a área para Pefok errar a batida e perder bisonhamente o primeiro gol dos Estados Unidos. 

Nos minutos finais, os dois treinadores mexeram em suas equipes. O pressionado Táta Martino sacou Carlos Rodriguez e Jesus Corona, colocando Érick Gutiérrez e Alexis Vega, enquanto Berhalter trocou DeAndre Yedlin, Tyler Adams e Christian Pulisic por Erik Palmer-Brown, Aaron Long e Jordan Morris.

A necessidade da vitória em casa fez o México pressionar bastante os Estados Unidos, mas, bem postada, a defesa estadunidense levou vantagem sobre o ataque mexicano. Aos 77′, Chucky Lozano esteve perto de marcar para El Tri, mas Steffen tirou o chute do atacante mexicano com a ponta dos dedos, garantindo o empate sem gols. 

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

México – 0
Ochoa; Sánchez, Montes, Vázquez e Arteaga; Rodríguez (Gutiérrez), Álvarez, Herrera; Corona (Vega), Chucky Lozano e Jiménez.
Téc: Gerardo “Tata” Martino

Estados Unidos – 0
Steffen; Yedlin (Palmer-Brown), Zimmerman, M. Robinson, A. Robinson; Acosta, Adams (Long), Musah; Pulisic (Morris), Weah (Reyna), Pepi (Pefok).
Téc: Gregg Berhalter

Cartões amarelos: M. Robinson, Yedlin, Weah (EUA), Álvarez e Vega (MEX).

(Capa: Reprodução/Twitter/CONCACAF)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1