InícioMajor League SoccerNew England Revolution empresta atacante ugandês para time da segunda divisão

New England Revolution empresta atacante ugandês para time da segunda divisão

Edward Kizza foi selecionado no MLS SuperDraft de 2021 pelo New England Revolution e agora é negociado para o Memphis 901

O New England Revolution anunciou, nesta quarta-feira (30), o empréstimo do centroavante Edward Kizza. O jogador de 23 anos defenderá o Memphis 901, da USL Championship, considerada a segunda divisão dos Estados Unidos. O vínculo do atleta com o novo clube vai até o final de 2022.

(Reprodução: Foto/Pitt Panthers)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Kizza foi a escolha número 24 do New England Revolution no MLS SuperDraft de 2021. O atacante entrou em campo 11 vezes com a camisa da equipe e não marcou nenhum gol, anotando apenas uma assistência.

No entanto, o ugandês fez parte da campanha recorde do New England Revolution que alcançou 73 pontos e garantiu a conquista da Supporters’ Shield na temporada passada da Major League Soccer.

Edward também jogou pelo Revolution II na USL League One, onde marcou cinco vezes em 12 aparições. O centroavante igualou um recorde da competição ao balançar as redes em quatro partidas consecutivas.

Kizza jogou futebol universitário pela Universidade de Pittsburgh, entre 2017 e 2019. Em 53 jogos, o atacante marcou 31 gols.

Por Júlia Isabela 

(Capa: Reprodução/Twitter Pitt Panthers)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1