InícioMajor League SoccerNew York City contrata Gabriel Pereira, do Corinthians

New York City contrata Gabriel Pereira, do Corinthians

Jovem promessa brasileira, Gabriel Pereira, é mais um a se juntar ao New York City 

O New York City anunciou, nesta quarta-feira (17), a contratação do atacante Gabriel Pereira, do Corinthians. O negócio foi fechado por cerca de U$ 5 milhões aproximadamente. O contrato com o jogador é até 2026 com opção para 2027.

(Reprodução/Instagram Gabriel Pereira)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O jovem de 20 anos se juntará ao NYCFC enquanto aguarda a regularização de documentos para se transferir para os Estados Unidos. 

É uma honra ingressar no New York City FC. Ser capaz de fazer parte de uma equipe fantástica com jogadores tão talentosos é realmente emocionante para mim. Mal posso esperar para conhecer todos no clube, sei que ainda tenho muito a melhorar, mas sei que o NYCFC e o Grupo City têm um histórico incrível de desenvolvimento e ajuda os jogadores a evoluirem“, disse Gabriel Pereira no comunicado oficial do anúncio.

Natural de São Paulo, Gabriel Pereira surgiu nas categorias de base do Guarani e logo chamou a atenção do Corinthians por ser um jogador canhoto habilidoso, veloz e driblador. Pelo time da capital paulistana, teve 47 aparições (21 como titular) na equipe principal desde 2020, registrando dois gols e dando três assistências durante este período. O atleta também tem experiência em torneios continentais, tendo disputado a Copa Sul-Americana em 2021.

Estamos entusiasmados em trazer Gabriel para o New York City Football Club. Com Gabriel, estamos adquirindo um jogador muito talentoso e altamente conceituado que sabemos que trará uma nova dimensão ofensiva ao nosso time. Gabriel é um ponta canhoto rápido, habilidoso e dinâmico que pode enfrentar adversários em situações de um contra um“, disse o diretor esportivo do NYCFC, David Lee.

O atleta viajará para Nova Iorque assim que conseguir seu visto e é ansiosamente aguardado por todo o elenco dos Boys in Blue.

(Capa: Reprodução/Instagram Gabriel Pereira)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1