InícioFIFACONCACAFPulisic marca três, Estados Unidos goleia Panamá e se aproximam de classificação...

Pulisic marca três, Estados Unidos goleia Panamá e se aproximam de classificação para a Copa do Mundo do Catar

Liderados pelo astro do Chelsea, da Inglaterra, os Estados Unidos não tomaram conhecimento do Panamá, praticamente definindo o jogo na etapa inicial

O roteiro estava definido: os Estados Unidos precisavam de uma vitória sobre o Panamá neste domingo (27), em Orlando, para se aproximarem da classificação para a Copa do Mundo do Catar. Diante de um Exploria Stadium lotado, a seleção estadunidense contou com grande atuação de Christian Pulisic e goleou impiedosamente os panamenhos por 5 a 1. 

O meia-atacante do Chelsea foi o maior destaque dos Estados Unidos ao fazer três gols. Paul Arriola e Jesús Ferreira também anotaram para os donos da casa, que foram a 25 pontos no Octogonal da CONCACAF e só precisam de um empate sobre a Costa Rica, na próxima quarta-feira (30) para selar o passaporte para o Catar. O Panamá permanece com 18 pontos e precisa golear o Canadá, na mesma data, além de torcer por uma derrota por mais de três gols da Costa Rica para os Estados Unidos se quiser garantir o quarto lugar no Octogonal e disputar a repescagem contra a Nova Zelândia. 

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Panamá foi para o jogo tentando ter a posse da bola e controlar o princípio do confronto com os Estados Unidos. Entretanto, a tática visitante começou a ruir aos 17’, depois que Aníbal Godoy cometeu pênalti marcado pelo VAR sobre Walker Zimmerman. Na cobrança, Christian Pulisic colocou nas redes de Mejía e deu início ao passeio dos donos da casa.

Aos 23’, Pulisic recebeu lançamento e foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo. O meia-atacante do Chelsea acionou Antonee Robinson. O lateral-esquerdo cruzou na cabeça de Paul Arriola, que mandou para o fundo do gol panamenho.

Quatro minutos depois, Arriola voltaria a ser decisivo no ataque ao assistir Jesús Ferreira que, quase em cima da risca da pequena área, tocou na saída de Mejía e fez o terceiro gol dos Estados Unidos. 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Aníbal Godoy cometeu seu segundo pênalti na partida ao desviar a bola levemente com o braço esquerdo. Pulisic bateu com categoria à meia altura e ampliou a goleada para 4 a 0.

Na etapa final, as duas equipes tiveram boas chances para marcar, mas só aos 61’ a bola voltaria a balançar as redes. Antonee Robinson cruzou para Pulisic passar por dois marcadores e tocar na saída de Mejía, fazendo o quinto dos Estados Unidos – e seu primeiro jogo com três gols com a camisa yankee.


Quando o jogo se encaminhava para o encerramento, Aníbal Godoy apareceu, desta vez na área adversária e completou a cobrança de falta de Éric Davis para o gol de Zack Steffen. 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos – 5
Steffen; Moore, Zimmerman, Miles Robinson (Long), Antonee Robinson; De la Torre, Adams (Morris), Musah (Acosta); Pulisic (Busio), Ferreira, Arriola (Reyna).
Téc: Gregg Berhalter

Panamá – 1
Luis Mejía; Jorge Gutierrez, Andrade, Escobar, Michael Murillo; Aníbal Godoy, Carrasquilla (Martínez); Gôndola (Rodríguez), Quintero, Édgar Bárcenas; Blackburn (Torres).
Téc: Thomas Christiansen

Gols: Pulisic 3x, Arriola e Ferreira (EUA), Godoy (PAN)
Cartões amarelos: Godoy, Blackburn e Davis (PAN), Pulisic e Long (EUA)

(Capa: Reprodução/Twitter/USMNT)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1