Em jogo com interrupção por causa do mau tempo, Real Salt Lake derrota o Seattle Sounders

Publicado:

Com direito a tempestade de raios, chuva de granizo e até neve, o jogo entre e Seattle Sounders ficou interrompido por mais de duas horas.

Neste sábado (05), o Real Salt Lake recebeu o Seattle Sounders em Sandy, Utah. Aos 43 minutos do primeiro tempo o jogo foi interrompido por causa da tempestade de raios que se aproximou do estádio. Para a segurança da torcida e dos jogadores, o jogo ficou interrompido por mais de duas horas. Após o reinício da partida foram jogados os dois minutos restantes do primeiro e houve um curto intervalo de apenas cinco minutos. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bobby Wood marcou o único gol da partida.

Com a vitória, o RSL aumentou a sequência de invencibilidade contra o Seattle Sounders em seus domínios para 12 jogos. Agora são 10 vitórias e apenas dois empates. A última derrota do time da casa foi em 2013. Com a vitória, o time de Utah pula temporariamente para a terceira colocação da conferência oeste, com quatro pontos em dois jogos.

Já o time de Seattle ocupa a última posição da conferência, tendo perdido os dois jogos que disputou e não marcado nenhum ponto ainda. Entretanto, o time de Brian Schmetzer estava claramente com a cabeça na disputa das quartas de final contra o Leon/MEX. Com exceção do goleiro Frei e do zagueiro Arreaga, o treinador poupou todos os outros jogadores considerados titulares neste jogo. Nicolas Lodeiro sequer viajou com o time para este jogo.

Real Salt Lake
Reprodução Instagram Real Salt Lake
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O time de Seattle começou a partida com um time alternativo, poupando jogadores como Lodeiro, Morris, Cristian Roldan, Yeimar e Nouhou, além de Ruidiaz que continua lesionado. Desta forma, o brasileiro Leo Chú teve a oportunidade de começar um jogo pela primeira vez pelo Rave Green. Outro destaque foi a estreia do garoto Jackson Ragen na MLS.

Diferentemente do último jogo entre estas duas equipes nos playoffs da temporada passada, quando saiu de campo sem chutar nenhuma bola ao gol adversário, o Real Salt Lake chutou a primeira bola ao gol já no primeiro minuto do jogo. Wood passou para Chang que chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Chang novamente leva perigo e para nas mãos do goleiro Frei.

O time visitante conseguiu seu primeiro chute a gol apenas aos 20 minutos. Alex Roldan fez a assistência para o jovem Baker-Whiting chutar para a defesa de MacMath.

Depois disso o jogo ficou morno e o RSL só voltou a levar perigo ao gol de Stefan Frei aos 42 minutos. O goleiro defendeu chute de Pablo Ruiz, após assistência Tate Schmitt.

Aos 43 minutos, o jogo foi paralizado por conta do mau tempo na região do estádio, e durante a paralização de mais de duas horas ocorreram chuva de granizo e neve.

Após o reinício do jogo, o Real Salt Lake tratou de esquentar a partida. Ainda no final do primeiro tempo, o arqueiro Frei precisou intervir para evitar o gol de Chang e na sequência Bobby Wood chutou à direita do gol.

O intervalo do primeiro para o segundo tempo foi de apenas cinco minutos, afinal os times já haviam ficado parados por mais de duas horas. No intervalo, o técnico do Sounders promoveu três substituições com o objetivo de poupar seus titulares para o jogo da Concacaf Champions League na próxima terça-feira. Saíram Cissoko, Alex Roldan e João Paulo, para as entradas de Yeimar, Nouhou e Cristian Roldan.

O time da casa voltou para o segundo tempo da mesma maneira que havia terminado o primeiro – em alta voltagem. Nos primeiros segundos da etapa final, Chang cruza e Wood tem o chute bloqueado. Na sequência, Cristian Roldan perde a bola na intermediária para Ruiz que triangula com Chang que encontra Wood na area que precisa chutar duas vezes para conseguir marcar o gol. Real Salt Lake 1 a 0.

Aos 52 minutos, o time da casa teve duas oportunidades. Na primeira, Frei defende o chute de Chang do centro da área. Na segunda, Ruiz cruza na área e o brasileiro Marcelo Silva cabeceia à esquerda do gol.

Aos 54 minutos é a vez do Seattle de levar perigo ao gol de MacMath. Rusnák, até então muito vaiado pela torcida da casa, encontra Leo Chú que chuta para boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, Leo Chú dá o passe para o chute do colombiano Fredy Montero que sai à direita da meta adversária.

Aos 59, Leo Chú sai para a entrada de Jordan Morris. E três minutos mais tarde, Morris encontra Montero que dessa vez chuta à esquerda do gol.

Aos 66 minutos, o agora ex-ídolo do RSL, Albert Rusnák deixa o campo para a entrada do jovem Vargas no time de Seattle. E aos 70, a primeira alteração no time da casa. Córdova entrou no lugar de Justin Meram.

Aos 78 minutos, jogada dos jovens jogadores de Seattle. Vargas faz o passe e Baker-Whiting finaliza para a ótima defesa do goleiro do time da casa. Dois minutos depois, o RSL responde. O brasileiro Marcelo Silva chuta do meio da área, mas a bola é desviada para escanteio.

Aos 81 minutos, substituição no RSL. Sai Chang para entrada de Löeffelsend. E no mesmo minuto, mais uma chance para o Sounders. Baker-Whiting conecta com Montero que chuta de fora da área, mas para nas mãos do goleiro MacMath.

Última substituição no time da casa. Entra o brasileiro Ewerton Luiz no lugar do artilheiro da noite, Bobby Wood. Nos últimos minutos do jogo, Seattle foi para o abafa, mas quem criou as oportunidades de gol foi o time de Utah. Em uma delas, o goleiro Frei fez boa defesa em chute de Córdova, após passe de Ruiz.

Final de jogo com bastante neve em Sandy, Utah.

Na próxima rodada, o RSL vai até New England para enfrentar o Revolution no próximo sábado. Já o Seattle Sounders tem compromisso pela Concacaf Champions League na próxima terça-feira em casa contra o Leon/MEX. Pela MLS, o próximo jogo também será em Seattle contra o LA Galaxy no sábado.

FICHA TÉCNICA

Real Salt Lake – 1
MacMath; Holt, Glad, Silva; Brody, Caldwell, Ruiz, Schmitt; Chang (Löeffelsend), Wood (Ewerton Luiz), Meram (Cordova).
Téc: Pablo Mastroeni.

Seattle Sounders – 0
Frei; Regan, Arreaga, Cissoko (Yeimar); Alex Roldan (Nouhou), João Paulo (Cristian Roldan), Rusnák (Vargas), Rowe; Baker-Whiting, Montero, Leo Chú (Morris).
Téc: Brian Schmetzer.

Gols: Bobby Wood.
Cartões Amarelos: Rusnák, Rowe (SEA); Caldwell, Löeffelsend (RSL)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes