InícioMajor League SoccerAustin FCImparável! Austin goleia Inter Miami e quebra recorde de gols em início...

Imparável! Austin goleia Inter Miami e quebra recorde de gols em início da MLS

Com show de Sebastian Driussi, Austin impôs derrota severa ao Inter Miami, de Gonzalo Higuaín, que segue sem vitória na MLS

Neste domingo (06), o Austin FC recebeu o Inter Miami no Q2 Stadium e venceu a partida por 5 a 1, com gols de Driussi, duas vezes, Finlay também duas vezes, além de Cascante. Campana descontou para o time da Flórida, em confronto válido pela Semana 2 da Major League Soccer.

A goleada deixou o time texano como líder da Conferência Oeste com seis pontos. Já o Inter Miami estaciona com apenas um ponto somado na 11ª colocação do Leste, já que na primeira rodada empatou com o Chicago Fire.

Com mais cinco gols marcados neste domingo, uma semana após vitória por 5 a 0 sobre o Cincinnati, o Austin quebrou o recorde de gols feitos por uma franquia nas primeiras rodadas da Major League Soccer.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Jogando diante de sua torcida, Los Verdes procuraram imprimir um ritmo mais forte na partida. Como resultado disto, a equipe comandada por Josh Wolff abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Diego Fagúndez vindo do lado direito da grande área, o argentino Sebastian Driussi finalizou com rara felicidade com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro rival, Diop.

Confira o lance abaixo:

Quatro minutos depois do 1 a 0, o Austin FC ampliou o marcador após cobrança de falta ensaiada, que propiciou Kolmanic ter liberdade em uma zona próxima a pequena área, o que acabou sendo mortal, pois o lateral cruzou na cabeça do zagueiro Cascante, que dobrou a vantagem do time mandante com o gol pelo alto.

https://twitter.com/AustinFC/status/1500591708945489923

Já nos 45 minutos finais, o mesmo cenário da primeira etapa se repetiu. Os texanos, logo aos seis minutos, marcaram o 3 a 0, mais uma vez com Driussi. Nesta oportunidade, o camisa 7 aproveitou rebote dentro da pequena área adversária e anotou mais um gol, com toque refinado para finalizar.

Com tamanha desvantagem, o Inter Miami ainda conseguiu descontar posteriormente. O time comandado por Phil Neville diminuiu com gol de Campana, que após passe de Higuáin, finalizou e contou com leve desvio do zagueiro para tirar qualquer chance do goleiro do Austin, Stuver, defender. 3 a 1.

Todavia, imediatamente o Austin retomou as rédeas do jogo novamente. Los Verdes aproveitaram o grande espaço da defesa do Miami para conseguir, mais uma vez, chutar dentro da área. Alexander Ring disparou para o gol e Finlay, antes da bola entrar, desviou para o fundo das redes, marcando 4 a 1.

O último gol veio já no final da partida, também com Finlay, e desta vez com bem mais categoria. O atacante norte-americano invadiu a grande área, avançou e com chute forte cruzado no alto direito do goleiro Diop, deu números finais ao jogo.

O Austin volta a campo na MLS no próximo domingo (13), contra o Portland Timbers, fora de casa. O Inter Miami recebe o Los Angeles FC um dia antes, na Flórida.

FICHA TÉCNICA

Austin FC – 5
Stuver; Lima, Cascante, Keller, Kolmanic; Danilo Pereira, Ring, Dominguez; Driussi, Fagúndez, Urruti.
Téc: Josh Wolff

Inter Miami – 1
Diop; Yedlin, McVey, Quinteros, Break Shea, Allen; Gregore, Jean Mota, Adams; Lassiter, Higuaín.
Téc: Phil Neville

Gols: Driussi (2x), Cascante, Finlay (2x) – ATX; Campana – MIA
Cartões Amarelos: Lima, Fagúndez, Urruti – ATX; Gregore, Jean Mota, Yedlin, Higuaín – MIA

(Capa: Reprodução/Twitter Austin FC)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1