Resultado positivo diminui a pressão em Peter Vermes e o grupo de jogadores do Sporting Kansas City
No segundo jogo do sábado (26), pela semana 5 da MLS, o Sporting Kansas City venceu o Real Salt Lake por 1 a 0, no Children´s Mercy Park, na reedição do confronto dos playoffs da temporada passada. Johnny Russell garantiu os três pontos para o Sporting Kansas City ao marcar na segunda etapa da partida.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Após um primeiro tempo com baixa produção ofensiva das duas equipes, o Sporting KC saiu com mais posse de bola (64%) da primeira etapa, porém com os visitantes chegando mais vezes (dois chutes) ao gol defendido por Tim Melia.
O Sporting Kansas City encontrou o gol da vitória aos 81′ minutos da segunda etapa. Johnny Russell brigou pela posse de bola e após bate e rebate na área, o próprio Russell ficou com a sobra e bateu sem chance de defesa para o goleiro Zac MacMath.
JOHNNY. RUSSELL.#SportingKC pic.twitter.com/N5z3mGppzR
— Sporting Kansas City (@SportingKC) March 27, 2022
No fim, a partida terminou em 1 a 0 a favor dos donos da casa. Com este resultado, o time de Kansas salta para a oitava colocação, com seis pontos, enquanto o Real Salt Lake permanece com dez pontos, mas pode perder a vice-liderança da Conferência Oeste.
Confira: Guia da Temporada 2022 da MLS
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Estados Unidos encara o Panamá podendo cravar vaga na Copa do Mundo do Catar
FICHA TÉCNICA
Sporting Kansas City – 1
Melia; Sweat, Isimat-Mirin, Fontas, Zusi; Hernandez (Duke), Walter, Espinoza, Russell (Ford), Salloi; Vujnovic (Shelton).
Téc: Peter Vermes
Real Salt Lake – 0
MacMath; Schmitt, Holt (Orozco), Marcelo Silva; Brody, Caldwell (Everton), Chang (Rubin), Loffelsend (García); Ruiz, Menendez (Kreilach), Córdova .
Téc: Pablo Mastroeni.
Gol: Johnny Russell (SKC)
Cartões Amarelos: Loffelsend e Brody (RSL), Espinoza, Sweat, Duke e Walter (SKC)
(Capa: Reprodução / Twitter do Sporting Kansas City)