Linha defensiva da equipe de Utah vem sofrendo baixas constantes na temporada 2022 da MLS
Pablo Mastroeni, técnico do Real Salt Lake, comentou a sequência de lesões que atingiu o elenco do seu time nos últimos jogos. Em entrevista a KSL Sports, no pós jogo da derrota por 1 a 0 para o Sporting Kansas City, o técnico foi questionado sobre a quantidade de zagueiros lesionados da equipe e respondeu que nunca viu nada igual.
“Talvez tenhamos que trazer um dos laterais para, de alguma forma, montar um trio (de zaga), mas isso nos deixará expostos nas áreas do lado do campo”, ressaltou Mastroeni.
O defensor Johan Kappelhof é uma das baixas. O jogador saiu de campo lesionado na semana passada, após sentir um desconforto muscular ainda no aquecimento. Erick Holt sofreu uma fascite plantar na partida contra o SKC. Aaron Herrera também está com problemas musculares e Justen Glad lesionou um tendão que o deixará fora de combate por pelo menos mais uma semana.
I asked Mastroeni if he will have enough center backs to field next week and he honestly didn't know.
He was not able to confidently answer the question stating that the injuries tonight may well be serious…👀 ooookkkaaay then. #RSL @kslsports
— Tom Hackett (@TomCantHackett) March 27, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Dependendo de quem estará disponível para enfrentar o Colorado Rapids, o Real Salt Lake pode ser forçado a jogar com quatro na linha defensiva, mesmo essa não sendo a preferência do comandante Mastroeni, que vem se utilizando do esquema com três zagueiros.
As opções para a próxima partida são escassas. Porém, se Kappelhof passar nos testes físicos, o treinador irá conseguir montar o time com três zagueiros, Silva, Orozco e Kappelhof. Se não, Mastroeni terá que jogar com quatro na linha defensiva, com Silva e Orozco na dupla de zaga.
Por Júlia Isabela
(Capa: Reprodução/Twitter Colorado Rapids)