Atualmente disputando a terceira divisão da Inglaterra, jogador passou pela MLS em 2014
Nesta quinta-feira (24), o atacante inglês Jermain Defoe, que atualmente defende o Sunderland/ING, anunciou que irá se aposentar no término da atual temporada, marcada para o final de junho, aos 39 anos.
Em sua conta no Twitter, o jogador soltou um comunicado sobre a decisão:
“Após 22 anos jogando, eu decidi me aposentar do futebol profissional. Tem sido uma decisão muito complicada, que discuti com minha família e aqueles que estão próximos a mim.
Eu fiz minha estreia no futebol profissional com 17 anos, em 1999, e eu sinto que agora é o tempo certo de pendurar as chuteiras. Eu tive uma incrível jornada e conheci algumas pessoas maravilhosas jogando.
Agora, eu procuro passar mais tempo com meus amigos e família antes de avançar neste próximo capítulo da minha carreira.
Obrigado a todos os fãs de todos os clubes que eu já atuei. O amor e o suporte que eu recebi durante minha carreira, eu jamais esquecerei e sempre guardarei recordações especiais com todos vocês.
Obrigado também aos meus maravilhosos companheiros de time, técnicos e direção por se dedicarem inteiramente em minha carreira.
Por fim, eu quero dizer obrigado para minha mãe. Você me deu uma bola com dois anos de idade, e me fez acreditar que meu sonho poderia se tornar realidade. Tudo que eu sou, é por causa de você e eu devo tudo a você e a Deus“, declarou.
— Jermain Defoe OBE (@IAmJermainDefoe) March 24, 2022
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Jermain Defoe iniciou sua carreira no futebol defendendo o West Ham/ING, mas foi no Tottenham Hotspur/ING, onde o inglês atingiu o estrelato no futebol.
Pelo clube do Norte de Londres, Defoe teve duas passagens. A primeira durou de 2002 até 2008 e foi recontratado em 2009, permanecendo nos Spurs até 2014. O jogador realizou 363 partidas e marcou 143 gols, sendo um dos maiores artilheiros da história do tradicional clube inglês.
Convocado pela Inglaterra de 2004 até 2017, o atacante participou de 57 jogos e marcou 20 gols, sendo um dos jogadores que mais marcou gols por sua seleção neste século
No começo de 2014, Defoe foi contratado pelo Toronto FC, que pagou €9 milhões de euros para contar com o astro. Apesar da sua passagem pela equipe contar com ótimos números (12 gols marcados e três assistências em 21 jogos), Defoe pediu para deixar a franquia no ano seguinte.
Depois de deixar a MLS, Defoe ainda passou por Sunderland, Bournemouth/ING e Rangers/ESC.
Em 2021, o centroavante retornou para o Sunderland para ajudar o time a sair da terceira divisão do futebol inglês. Todavia, o jogador não tem sido muito utilizado nos Black Cats. Defoe fez somente nove aparições, acumulando 256 minutos em campo e não marcou gols.
(Capa: Reprodução/Toronto FC)