InícioMajor League SoccerLAFCConversas não evoluem e Carlos Vela pode deixar o Los Angeles FC,...

Conversas não evoluem e Carlos Vela pode deixar o Los Angeles FC, diz site

Uma volta para a Espanha é cogitada pela imprensa esportiva estadunidense

Com o contrato se encerrando no final de junho deste ano, Carlos Vela e Los Angeles FC ainda não acertaram um acordo de renovação, segundo informações do site MLSoccer.com. Embora a direção da franquia se mantenha esperançosa por um acordo, o jogador pode sair do clube em breve.

Desde janeiro, o LAFC se vê na possibilidade de perder seu principal jogador para qualquer equipe fora dos Estados Unidos, sem receber nenhuma recompensa financeira.

No Los Angeles, Vela ocupa uma das três vagas de jogadores designados, assim como o atacante Brian Rodríguez.

O mexicano não pode assinar com outro time da Major League Soccer, sem que a franquia receba um pagamento pelos direitos do jogador, até o fim da atual temporada, quando ele completará cinco anos na liga.

Vela está no Black & Gold desde 2018, ano de estreia da equipe na MLS, e logo de cara, se tornou a principal referência do clube.

(Reprodução: Twitter/ LAFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pelo time californiano, o ex-jogador do Arsenal/ING realizou 91 jogos, marcou incríveis 64 gols e colaborou ainda com 37 assistências. O jogador foi crucial no título da Supporters’ Shield, onde foi eleito o melhor jogador do campeonato, em 2019, e na campanha do vice-campeonato da CONCACAF Champions League, no ano seguinte.

Nesta temporada, Vela foi titular em todas as cinco partidas disputadas pelo time comandado por Steve Cherundolo. O jogador marcou quatro gols e deu duas assistências, importantes para equipe alcançar a liderança da Conferência Oeste.

Segundo Michele Giannone, da TUDN, Vela pode estar retornando para a Europa. Ex-jogador do Real Sociedad/ESP, seu último clube, estaria interessado em retornar para Espanha, pela esposa, Saioa Cañibano, que nasceu no país.

Carlos Vela e o LAFC entram em campo neste sábado (9) para o clássico ‘El Tráfico’, contra o LA Galaxy. O jogo promete ser especial para Vela, que enfrentará seu compatriota, Javier “Chicharito” Hernández, pela primeira vez nos Estados Unidos.

(Capa: Reprodução/ Instagram Carlos Vela)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1