Gabriel Slonina tem 17 anos e já figura como um dos principais nomes do Chicago Fire
Em anúncio feito nesta terça-feira (19), o Chicago Fire noticiou que exercerceu a opção de renovação contratual que assegura Gabriel Slonina, goleiro de 17 anos, como um dos atletas da equipe para a temporada de 2023. Apesar da pouca idade, Slonina já desperta interesse de vários clubes, principalmente do futebol europeu.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Slonina assinou com o Chicago Fire em 8 de março de 2019, quando tinha apenas 14 anos de idade, sendo o segundo jogador mais jovem a assinar na história da MLS na época. A estreia do jovem goleiro aconteceu no ano de 2021, e desde então atuou em 11 partidas com a camisa do Chicago Fire. Slonina se tornou o goleiro mais jovem da história da MLS a ser titular.
As boas atuações em sua temporada de estreia foram suficientes para render a Gabriel Slonina uma convocação para a seleção principal dos Estados Unidos, que ocorreu no dia 3 de dezembro de 2021. Após sua primeira ida a seleção principal, foi novamente convocado, dessa vez para jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA em 6 de janeiro de 2022.
Na atual temporada, agora como titular absoluto da posição de goleiro do Chicago Fire, já soma seis jogos sem sofrer gols em sete disputados até aqui. As boas atuações de Gabriel na meta do Fire, tem colocado o jovem goleiro no radar do futebol europeu, o que estende um estado de alerta sobre a direção do Chicago Fire para a próxima janela no meio do ano.
(Capa: Reprodução/Instagram Gabriel Slonina)