Jogador da seleção italiana fez sua carreira inteira em seu país de origem e estaria pronto para aceitar um novo desafio
Dia agitado nos bastidores da Major League Soccer nesta quinta-feira (21). Após o jornalista Steven Goff revelar que o atacante galês Gareth Bale está em negociações com o DC United, foi a vez do capitão da seleção italiana e da Juventus/ITA, Giorgio Chiellini, ter seu nome envolvido para uma possível mudança para os Estados Unidos. Segundo o jornalista especializado em transações do mercado da bola, Fabrízio Romano, o defensor estaria tentado a aceitar algum convite vindo da liga em julho, quando seu contrato com o gigante italiano acaba.
Giorgio Chiellini’s considering to leave Juventus at the end of current season and MLS could be his next destination – he’s tempted by this possibility. 🇺🇸 #MLS
Current deal expires in June 2022 but Chiellini’s now open to try a new experience.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 21, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Esta pode ser a primeira aventura de Chiellini fora da Itália. Revelado pelas categorias de base do Livorno/ITA no começo dos anos 2000, o astro internacional está na Vecchia Signora desde 2005, após rápida passagem pela Fiorentina/ITA. O zagueiro coleciona 556 aparições, 36 gols e 24 assistências com a camisa da Juve, sendo peça crucial na conquista dos nove títulos consecutivos da Serie A.
A atual temporada não tem sido boa para Chiellini, que não tem conseguido obter regularidade entre os titulares de Massimiliano Allegri. Sofrendo uma série de lesões e disputando posição com Leonardo Bonucci, Matthijs De Ligt e Daniele Rugani, o experiente defensor entrou em campo somente em 21 partidas.
Pela seleção italiana, o atleta de 37 anos é frequentemente convocado desde a sua infância, tendo participado de todas as categorias de base do país. Ocupando vaga cativa entre os chamados da Azzurra desde 2005, Chiellini é o quinto jogador com maior número de partidas disputadas pela Itália com 116 jogos e se encontra atrás somente de Paolo Maldini e Fábio Cannavaro entre os zagueiros que mais vezes defendeu a Itália.
Caso ingresse na liga estadunidense, o zagueiro seria mais um italiano de grande reconhecimento a entrar na MLS. Nos últimos anos, nomes como Sebastian Giovinco, Andrea Pirlo e mais recentemente, Lorenzo Insigne, também saíram do “País da Bota” para jogar na América.
(Capa: Reprodução/ Twitter Juventus)
Comentários estão fechados.