InícioMajor League SoccerChiellini estaria considerando jogar na MLS, revela jornalista

Chiellini estaria considerando jogar na MLS, revela jornalista

Jogador da seleção italiana fez sua carreira inteira em seu país de origem e estaria pronto para aceitar um novo desafio 

Dia agitado nos bastidores da Major League Soccer nesta quinta-feira (21). Após o jornalista Steven Goff revelar que o atacante galês Gareth Bale está em negociações com o DC United, foi a vez do capitão da seleção italiana e da Juventus/ITA, Giorgio Chiellini, ter seu nome envolvido para uma possível mudança para os Estados Unidos. Segundo o jornalista especializado em transações do mercado da bola, Fabrízio Romano, o defensor estaria tentado a aceitar algum convite vindo da liga em julho, quando seu contrato com o gigante italiano acaba.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Esta pode ser a primeira aventura de Chiellini fora da Itália. Revelado pelas categorias de base do Livorno/ITA no começo dos anos 2000, o astro internacional está na Vecchia Signora desde 2005, após rápida passagem pela Fiorentina/ITA.  O zagueiro coleciona 556 aparições, 36 gols e 24 assistências com a camisa da Juve, sendo peça crucial na conquista dos nove títulos consecutivos da Serie A.

A atual temporada não tem sido boa para Chiellini, que não tem conseguido obter regularidade entre os titulares de Massimiliano Allegri. Sofrendo uma série de lesões e disputando posição com Leonardo Bonucci, Matthijs De Ligt e Daniele Rugani, o experiente defensor entrou em campo somente em 21 partidas.

Pela seleção italiana, o atleta de 37 anos é frequentemente convocado desde a sua infância, tendo participado de todas as categorias de base do país. Ocupando vaga cativa entre os chamados da Azzurra desde 2005, Chiellini é o quinto jogador com maior número de partidas disputadas pela Itália com 116 jogos e se encontra atrás somente de Paolo Maldini e Fábio Cannavaro entre os zagueiros que mais vezes defendeu a Itália.

Caso ingresse na liga estadunidense, o zagueiro seria mais um italiano de grande reconhecimento a entrar na MLS. Nos últimos anos, nomes como Sebastian Giovinco, Andrea Pirlo e mais recentemente, Lorenzo Insigne, também saíram do “País da Bota” para jogar na América.

(Capa: Reprodução/ Twitter Juventus)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1