O goleiro venezuelano Rafael Romo estava no OH Leuven, da Bélgica, chega para disputar posição com o veteranos Bill Hamid e Jon Kempin
Em anuncio feito nesta quarta-feira (27), o D.C United divulgou a chegada de Rafael Romo, goleiro venezuelano, de 32 anos. O contrato de Rafael com o time da capital americana vai até 2023, com opção de renovação para 2024.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Romo se junta ao D.C United depois de duas temporadas defendendo as cores do OH Leuven, da Bélgica, Desde sua estreia, o goleiro registrou sete partidas sem sofrer gols, em 48 jogos pelo time belga. Romo não atua desde o dia 10 deste mês, quando participou do jogo de seu clube contra o KAA Gent, confronto válido pela liga belga.
“Estamos monitorando Rafael há um bom período e estamos felizes em trazer um jogador com tanta experiência profissional quanto a dele”, disse Lucy Rushton, gerente geral do D.C. United.
O goleiro iniciou sua carreira profissional no Llaneros de Guanare, da Venezuela, em 2008. Após atuar pelo Llaneros, Rafael Romo assinou com a Udinese/ITA, integrando as categorias de base do clube. Durante seu tempo sob contrato com os italianos, Romo passou por vários empréstimos incluindo Estudiantes e Mineros (Venezuela) e Watford (Inglaterra).
Em números gerais, Rafael Romo possui cerca de 15 anos, com 223 jogos e 61 jogos sem sofrer gols. O arqueiro também soma treze convocações pela seleção de seu país, são 13 jogos para a seleção da Venezuela. Na sua última participação pela Vinotinto, Romo integrou o elenco da Venezuela na derrota para o Equador em novembro de 2021, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Rafael, agora, aguarda o recebimento de seu visto P-1 e certificado de transferência internacional (ITC) para dar inicio às atividades junto ao restante do elenco do D.C United, que já conta com o veterano Bill Hamid e Jon Kempin para a posição.
(Capa: Reprodução/Site/ OH Leuven)