InícioMajor League SoccerAlexandre Pato se recupera e vem tendo bons números no Orlando City

Alexandre Pato se recupera e vem tendo bons números no Orlando City

Alexandre Pato jogou pouco em 2021, mas vem recuperando o bom futebol na temporada 2022 da MLS

(Reprodução: Twitter/ Orlando City)

Alexandre Pato, 32 anos, vem ganhando mais minutos e melhorando os seus números no Orlando City. O atacante vem tendo uma boa sequência de jogos e tem ajudado bastante a franquia da Flórida a conseguir o terceiro lugar, até o momento, na conferencia leste da MLS.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

No ano passado, Pato teve um ano muito difícil. Ele demorou cerca de 30 dias para poder entrar em forma, após ter o contrato rescindido pelo São Paulo (BRA), retornou contra o Atlanta United (primeiro jogo da temporada) e se machucou. Em junho de 2021, o atacante sofreu uma grave lesão em uma parte do corpo que sempre o atrapalhou: o joelho direito.

Antes do retorno contra o Montréal CF, em outubro, o atacante tinha feito apenas um jogo em 14 meses. Em 2021, ele foi titular apenas uma vez e em outras partidas nem saiu do banco; o camisa 7 fez apenas cinco jogos e não fez nenhum gol e nem deu assistência na temporada 2021.

Na atual temporada, Pato foi titular dos sete jogos da equipe, tendo uma média de 79 minutos em campo. Segundo o site de estatísticas, SofaScore, a nota média do brasileiro é 7.34. Ele tem dois gols e duas assistências na MLS e ainda foi decisivo ao fazer um gol de pênalti contra a traiçoeira equipe do Tampa Bay Rowdies, na US Open Cup.

O que mais impressiona é que o atacante está ajudando muito na construção de jogadas do Orlando. Pato acertou 72% dos passes, com isso a cria do Internacional (BRA) tem um número de seis chances criadas em sete jogos na liga.

O Orlando City enfrentará o Charlotte FC, em casa, no Exploria Stadium, no sábado (30), às 20h30 (de Brasília) e Alexandre Pato deverá mais uma vez ser titular no ataque dos Lions.

Revisão: Pedro Breganholi

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1